quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vi uma coisa tão legal num filme ontem. A frase n me lembro ao certo, mas lembro de uma parte que dizia "Em algumas noites vazias, ele pensava nela. Em algumas noites escuras, ela pensava nele. Em algumas noites comuns, os pensamentos eram simultâneos. E eles se encontravam sem saber. Achei bonito. 
 
O que conecta as pessoas no fim das contas? Seus desejos, experiências compartilhadas, seus sorrisos? Faz tempo quero publicar aqui uma seleção dos textos que eu mais gostei de escrever. Textos que quero reapresentar porque já estão esquecidos há algum tempo. Há um, em especial, que acho muito bonito. Texto escrito em um momento específico, com um sentimento específico. Porque somos todos novatos mesmo, sempre nos erros, nos acertos, na vida, no amor. Encantamentos. Sempre. Porque amor gosta é de sorrir e de fazer surpresa. Gosta de tempo, de paciência e de carinho. Gosta de massagem, de cafuné, de deitar no colo, de passear de mãos dadas, de olhar em silêncio, de agarrar bem forte e dormir de conchinha, de ficar confortável estendido no sofá com jeito de lagartixa. Porque amor gosta é de sonhos conjuntos, de planos, viagens, mesmo que eles não dêem certo. De flores roubadas, mordidas consentidas e velas coloridas. De conhecer e ir dançar com os amigos. De cartas compartilhadas, de choros compartilhados. De mapas de guardanapo, lembranças da infância e bússolas de papelão. De lápis de cor e giz de cera. E de romance, de conquista, de entrega, sedução, verdade. De sinceridade. De ser e se fazer importante, pra sempre primeiro, segundo, inesquecível, com jeito de quintal, sala, quarto, varanda e jardim. Saliva, suor, cabelo, mãos, cobertor, proteção, vontade, expressão e compreensão. Descanso Porque amor gosta é de corpo, de alma e de espírito. De doação. De perdão. De ser intenso, violento, calmo e mais que terno. Eterno. Tudo ao mesmo tempo. Porque amor tem sabor de doce de goiabada com queijo. De chá de laranja e mel, com carinho, cuidado e edredon, aquele que cuida da gripe. De sábado em casa, com meias, frio e chocolate. De vinho tinto e pizza. De gosto, desejo, tesão e paixão. 
 
Porque amor é essa coisa que leva a gente pra frente, em sensação, realidade, carinho, sonho ou esperança. Essa coisa que nos acalenta e que nos traz pra mais perto de Deus. Todo dia. Porque amor gosta mesmo é de alegria, mesmo quando ele dói em si mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário