domingo, 6 de junho de 2010

"Ser guerreiro não exige perfeição. Ou vitória. Ou invulnerabilidade. Um guerreiro é vulnerabilidade absoluta. Essa é a única coragem de verdade...A vida é uma escolha. Você pode escolher ser uma vítima ou qualquer outra coisa que deseje. Um guerreiro age e um tolo reage"

  Não posso dizer a você o que você deve fazer. Essa resposta você já sabe e carrega ela aí bem junto de você. Não saber já é saber. A incerteza é constitutiva da vida e é necessário que aprendamos a lidar com ela. Não tenha medo de ser sincero com as pessoas. A insinceridade pode ser mais dolorosa do que uma verdade escancarada. Seja honesto, jogue limpo. Não alimente ilusões. Exponha a sua confusão para a sua parceira, não queira sempre manter de você uma imagem positiva. É importante se reconhecer falho às vezes. Às vezes não sabemos para onde vamos, nem o que queremos, nem mesmo se queremos. Dispa-se de estratégias e apenas fale a verdade. Não crie seguranças que nem mesmo você possui. Não seja leviano com o sentimento de outras pessoas e não permita que sejam levianos com os seus. Seja fiel ao seu coração, no fundo é só isso que importa.

Eu infelizmente não tenho respostas mágicas. Nem para a minha vida. Sou um cara confuso, que às vezes sabe o que quer, mas às vezes se perde no caminho como todo mundo. E Amor é uma coisa que não podemos prometer. Podemos prometer atos de amor, mas não o sentimento. Não se culpe. Vivendo seus sentimentos e seus compromissos com honestidade, mesmo sofrendo ou fazendo sofrer, você só pode estar no caminho certo. Uma vez eu escrevi pra um amigo: Algumas portas a gente precisa fechar. Outras portas o universo fecha pra gente. Pense no que é mais justo para você e pra outra pessoa. E apenas vá em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário