quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vi uma coisa tão legal num filme ontem. A frase n me lembro ao certo, mas lembro de uma parte que dizia "Em algumas noites vazias, ele pensava nela. Em algumas noites escuras, ela pensava nele. Em algumas noites comuns, os pensamentos eram simultâneos. E eles se encontravam sem saber. Achei bonito. 
 
O que conecta as pessoas no fim das contas? Seus desejos, experiências compartilhadas, seus sorrisos? Faz tempo quero publicar aqui uma seleção dos textos que eu mais gostei de escrever. Textos que quero reapresentar porque já estão esquecidos há algum tempo. Há um, em especial, que acho muito bonito. Texto escrito em um momento específico, com um sentimento específico. Porque somos todos novatos mesmo, sempre nos erros, nos acertos, na vida, no amor. Encantamentos. Sempre. Porque amor gosta é de sorrir e de fazer surpresa. Gosta de tempo, de paciência e de carinho. Gosta de massagem, de cafuné, de deitar no colo, de passear de mãos dadas, de olhar em silêncio, de agarrar bem forte e dormir de conchinha, de ficar confortável estendido no sofá com jeito de lagartixa. Porque amor gosta é de sonhos conjuntos, de planos, viagens, mesmo que eles não dêem certo. De flores roubadas, mordidas consentidas e velas coloridas. De conhecer e ir dançar com os amigos. De cartas compartilhadas, de choros compartilhados. De mapas de guardanapo, lembranças da infância e bússolas de papelão. De lápis de cor e giz de cera. E de romance, de conquista, de entrega, sedução, verdade. De sinceridade. De ser e se fazer importante, pra sempre primeiro, segundo, inesquecível, com jeito de quintal, sala, quarto, varanda e jardim. Saliva, suor, cabelo, mãos, cobertor, proteção, vontade, expressão e compreensão. Descanso Porque amor gosta é de corpo, de alma e de espírito. De doação. De perdão. De ser intenso, violento, calmo e mais que terno. Eterno. Tudo ao mesmo tempo. Porque amor tem sabor de doce de goiabada com queijo. De chá de laranja e mel, com carinho, cuidado e edredon, aquele que cuida da gripe. De sábado em casa, com meias, frio e chocolate. De vinho tinto e pizza. De gosto, desejo, tesão e paixão. 
 
Porque amor é essa coisa que leva a gente pra frente, em sensação, realidade, carinho, sonho ou esperança. Essa coisa que nos acalenta e que nos traz pra mais perto de Deus. Todo dia. Porque amor gosta mesmo é de alegria, mesmo quando ele dói em si mesmo

terça-feira, 29 de junho de 2010

O que explica a paixão? 

Outro dia fizeram essa pergunta pra mim, agente se apaixona é por quê? Nem me lembro ao certo o que eu respondi na hora, mas devo ter dado uma enrolada boa. E paixão tem lá explicação? É um negócio que de repente avassala e você nem percebeu. Pode ser que dure pouco, pode ser que nem dure nada. Pode ser que se transforme. E permaneça. Mas no fundo parece que o mundo inteiro muda, porque quem muda é você. E vem aquele viço na pele, aquele brilho no olhar, aquele jeito lambido no corpo. E parece que toda gente percebe, o que é mais engraçado.
E nem precisa ser paixão de namorar, essa assim que a gente sente pelo sexo oposto. Pode ser paixão pelo trabalho, pela dança, por um livro incrivelmente ensandecido e bom, por uma conversa viajante regada a muita filosofia e vinho tinto, por um fim de semana gostoso rodeado pelas pessoas que você ama...Paixão! Por você, pela vida, pelo sol, pelos sorrisos! Já pararam pra observar alguém que simplesmente caminha sorrindo na rua? Assim, de graça? De bobo, de feliz, celebrando cada segundinho da vida? Tô me educando pra aprender a ser assim, a não exigir dessa vida muito mais que esta alegria, esta de agora, que nos brinda pelo simples fato de povoarmos o planeta. Queria ter uma palavra pra isso mas é que eu acho que ainda não inventaram. Hoje eu não tô de muitas metáforas não, eu tô é sensível, molinho, bem leve, respondendo e-mail bom, aspirando inocências mudas.

sábado, 26 de junho de 2010

"Se amanhã o q eu sonhei n for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Pq a força de dentro é maior. Maior q todo mal q existe no mundo. Maior q todos os ventos contrários. É maior pq é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim."

sexta-feira, 25 de junho de 2010

"Olhe onde você está agora. É o verdadeiro reflexo do que você foi no passado. Seja lá como queira que seu futuro seja, olhe para o que você faz AGORA. Nós basicamente precisamos reorientar, reestruturar o nosso padrão de pensamento. Isso é muito difícil, mas nossa felicidade está aí. Há 3 níveis de coisas acontecendo. Há o que você quer a nível pessoal, nível físico e o que você quer a nível de alma. A pergunta que você deve se fazer é qual das 3 você quer que o universo escute. O que você quer a nível pessoal ou a nível de alma? O que escolhemos para nossos desejos pessoais, o que achamos ser tão importante pra nós, quando de fato vivenciamos, descobrimos que não é. E esse é o caminho de toda alma independente da idade e do lugar. Quantas pessoas não dizem "se eu tivesse x de dinheiro", "se eu tivesse x de orgasmos"... então você vivencia aquele momento e não é. Porque há sempre algo melhor que aquilo num campo infinito de possibilidades. Você não consegue determinar o que é o melhor de tudo. Você nem sabe. Você nem reconheceria." Tenho refletido muito sobre muita coisa, e algumas coisas têm se tornado claras pra mim. Seguir nossa alegria, escutar nosso coração. Desapegar. Já perceberam que quando uma pessoa faz o que gosta e o que se identifica com todo o coração a energia que ela libera pro mundo modifica positivamente as pessoas ao seu redor? Não é a meta, é a jornada. Não é o objetivo, é o caminho. É desfrutar cada momento do caminho.   Hoje é dia de se ter alegria na vida. Seja dançando, ou calando, ou falando, ou ouvindo. Seja como for é o caminho. Sempre. Só o caminho.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"Falam de tudo. Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzisses, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos. Sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente. Se sentissem não falariam."

quarta-feira, 23 de junho de 2010

 Acordar com essa chuvinha assim que levanta o calor do asfalto como se dissesse vim beijar esse dia morno e torná-lo mais bonito, faz um bem. Parece que você acorda disposto pro mundo de um jeito diferente daquele tradicional que é o seu... 

Eu não ando de muitas "escritas" ultimamente. Tem um monte de coisas que eu quero dizer mas eu travo. É que a escrita parece que cristaliza as coisas e alguns pensamentos são tão efêmeros que no minuto que termino de escrevê-los eles não são mais meus... 

Esse texto não tem tema ou direção, ou nada nada pra dizer. Hoje eu acordei só metade um verso e metade uma canção

Sabe aqueles dias em que você acorda gostoso ao meio dia, de meias e blusão, debaixo de um edredom quentinho, com aquele jeito de quem vai passar o dia na cama e não deve satisfação a ninguém? Você levanta, se espreguiça, caminha, se olha no espelho da pia, desiste de lavar o rosto porque está frio, fica na dúvida se vai pra cozinha ou se morre de fome, senta sem rumo na sala, fita não se sabe o quê, pensa não se sabe em quê, num estado de imersão dominical contemplativa. Levanta, senta, liga a Tv. Desliga, deita, pensa no parque. Senta. Abre a persiana pra ver se tem sol. Deita. O dia está bom de dormir. Tem certeza de que nunca mais na vida toma uísque sem ter jantado antes. Pensa se ainda tem suco de maracuja na cozinha. Vai pra casa da mãe? Deita. O sol aparece pela fresta lá fora. Por que não foi ontem até o supermercado, idiota? Tem vontade de comer cereal. Caminha até o quarto, liga o computador. Sabe que palavras umas vez ditas não voltam atrás. Pega o telefone. Não liga. Será que essa hora já tem tele-pizza? Desiste. Deita. Lembra do texto não escrito. Da foto. Tira as meias. Espirra. Sorri sozinho de besta. Liga pra mãe e avisa que vai. Em vão. Redisca. Deixa recado, é melhor. Xinga o copo de liquidificador sujo na pia. Prefere esvanecer. Senta na cadeira laranja. Digita. Será que pede comida chinesa? Sente dor de cabeça. E de alma. Lembra da agenda ridícula. Abre o blog e começa a digitar sem sentido. Por quê? Para quê? Com que objetivo? Lembra que leu essa semana que escrever é escrever. Riu na hora. Inter-textos. Até eles ou principalmente eles se modificam. Decide parar de racionalizar. Decide aceitar as coisas como são e continuar o seu dia de bem. Cozinhar? Sair pra comer? Andar sem rumo sorrindo na rua? O que vem pela frente? Não sabe. Simplesmente não sabe. Mas é nisso que percebe a graça em viver.

terça-feira, 22 de junho de 2010

E eu acho que tinha que escrever um texto lindo pra agradecer tudo o que Deus tem me dado esses dias, não só de festa e farras mais de tudo o resto que estar rodando ao meu redor. Na verdade eu queria era escrever um texto sobre estar feliz. E não é um texto que vale só pra Everton Silva, mas que vale pra qualquer pessoa que já mergulhou num mar de coisa escura e desalentadora e que de repente saiu. É porque às vezes a vida pesa demais pra gente e a gente não vê muita saída, mas o universo gira e traz de presente tanta coisa boa. Acho que a mensagem curta de hoje é mesmo aquela de confiança. Pra confiar sabe? Eu não sei que momento da sua vida vc vive, ou o que vc sente ou pra onde o destino, as escolhas, o cosmos vão levar você, mas será muita inocência pensar que se a gente for honesto e agir sempre de acordo com o que há de mais bonito e profundo na alma da gente, o mundo vai devolver isso de alguma forma a você? Manter-se fiel a nós mesmos e aos nossos sentimentos. E se a gente quando faz isso sofre por ter errado, erra e sofre o erro certo, aquele que nos deixa mais perto de Deus. É, esse texto é brega. Eu sou e tô me sentindo muito brega. Mas celebrar eu vou. 

"O PORTÃO"

Eu cheguei em frente ao portão
Meu cachorro me sorriu latindo
Minhas malas coloquei no chão 
Eu voltei

Tudo estava igual como era antes,
Quase nada se modificou
Acho que só eu mesmo mudei,
E voltei

Eu voltei, agora pra ficar,
Porque aqui, aqui é o meu lugar
Eu voltei, pras coisas que eu deixei,
Eu voltei, eu voltei

Fui abrindo a porta devagar,
Mas deixei a luz entrar primeiro
Todo meu passado iluminei,
E entrei
 
Meu retrato ainda na parede,
Meio amarelado pelo tempo
Como a perguntar por onde andei,
E eu falei

Onde andei não deu para ficar,
Porque aqui, aqui é o meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei,
Eu voltei, eu voltei

Sem saber depois de tanto tempo,
Se havia alguém em minha espera
Passos indecisos caminhei,
E parei
 
Quando vi que dois braços abertos,
Me abraçaram como antigamente
Tanto quis dizer e não falei,
E chorei

segunda-feira, 21 de junho de 2010

2ª dia no sabado AS COLEGUINHA com o FORRÓ DO MUÍDO foi ESTOURO
 

O Brasil entrou no domingo pra mais uma parte da busca pelo HEXA e levou de 3 a 1 em cima da Costa do Marfim
Ainda no domingo o 3ª dia de São João foi a vez de duas bandas PIPOKADAS: 
Garota Safada 
Forró Pegado

O São João ta ai e tô curtindo o maximo possivel pq muita coisa vai mudar depois das festas!

sábado, 19 de junho de 2010

Começou o MELHOR SÃO JOÃO DO MUNDO. Depois de tanto esperar a ansiedade era geral, mais valeu muiito apena esperar. A abertura ficou por conta do AVIÔES DO FORRÒ que botou pressão e levantou a galera que nem ligou pra chuva que São Pedro mandou pra completar a festa!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

"...Jamais peça para alguém amá-lo. Jamais peça para alguém admirá-lo. Amor, admiração, bem como respeito, são construídos sem pressão, no solo insubstituível da liberdade. São frutos de imagens construídas nas janelas mais íntimas do inconsciente..."

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Feliz Aniversario




 Fagundes Manville
Feliz Aniversario


Começar a falar de alguém que consegue significar tanta coisa em mim fica até meio dificil, já que palavras não tem a mesma força de qualquer sentimento. Como nós dois acreditamos em destino tenho a certeza que tudo estava preparado para nosso encontro, encontro de duas pessoas, dois meninos homem, de problemas e obstaculos que jamais pensariamos em superar. Colocamos na mesa como num jogo de baralho tudo o que nos rodeava e percebemos o quanto um precisava da ajuda do outro. E foi assim e estar sendo assim e quero que seja sempre, consegui segurar no seu ombro, na sua mão e consegui sair do buraco onde me encontrava e o mesmo você fez. Passamos dias e dias daquele mês de janeiro construindo uma amizade tão forte que com o tempo se transformou em mais que companherismo virou irmandade. Me dar tanto orgulho te ter por perto e ter a chance de estar sempre ao teu lado, apesar de tantas pessoas usarem o nome amizade por ai em vão, somos a prova que a amizade ainda estar viva, basta só perceber como se constroi a base dela e é por isso que a nossa é tão indestrutivel, por ter uma base repleta de respeito, sinceridade, lealdade e o mais importante, a sabedoria de saber ouvir, não ouvir só com os ouvidos mais com os olhos coisa que você faz e me ensinou. Eu e todos os que te rodeam e que consequentemente te amam estamos unidos em uma unica coisa que é o teu aniversario, repito exaustivamente quase todos os dias tudo o que te desejo de bom nessa vida e não me canso de repetir, para pessoas iluminadas que nem você o céu nem é o limite. Te adoro demais meu melhor amigo, meu irmão. Hoje além de te parabenizar tenho que pedir obrigado, obrigado por tudo. 
(Texto tirado do blog dele, editado)
 "Muitas coisas q ñ conseguimos Disfarçar"
Cara nos amamos o jeito que você sorri, isso nos dá força para enfrentar o mundo. Não minta, abra os olhos. Você esteve chorando, você precisou de uma mão para te tirar desta bagunça. Você estava vivendo em algum lugar que você pode dizer: Não é minha casa. Estamos aqui para te salvar. Estamos aqui para te guiar. As vezes quando se sente sozinho, sentimos o mesmo porque estamos ligado a você e quando a escuridão te assombra só queremos ser sua luz. Estamos aquipara te falar sobre o nosso amor, essa é apenas uma de muitas coisas que não conseguimos disfarçar. Estamos aqui para guiá-lo para casa e dizer como estamos orgulhosos porque estamos com você. E se o mundo cair, seu rosto é a ulltima coisa que vamos lembrar. E quando você se cansar, vamos abrir nossas asas e levá-lo para casa. Porque o amor é uma de muitas coisas que não podemos colocar uma mascara. O amor é uma das muitas coisas que nós não conseguimos disfarçar.
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda e de flor quando ri. Ao lado delas agente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver. Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel. Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração. Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro."

Mau Carater, melhor amigo, companheiro, meu irmão: FELIZ ANIVERSARIO


Estou em uma sala rodeada por pessoas. Estou preso aqui dentro de pensamentos, sentimentos, projeções. E acho que exatamente por isso eu acho a literatura tão incrível. Ela nos permite nos vermos através dos olhos dos outros. Hoje estou triste. E hoje sou eu quem quer e precisa se enxergar um pouquinho pelos espelhos dos outros. Eu tento sempre passar uma perspectiva feliz, otimista das coisas, porque eu acredito que o mundo é mesmo aquilo o que a gente enxerga nele, mas sabe quando você não gosta muito do que VOCÊ enxerga? E de repente parece que o sentido se esvazia? Acho que era isso que estava faltando pro meu dia, sabe? Me colocar ali no lugar da outra pessoa. (A gente é tantas vezes tão egoísta. Já fui tão injusto com tanta gente. Já fui tão sincero quando na verdade devia ter guardado minhas opiniões só pra mim. Já briguei com as pessoas (SOZINHO). Talvez esteja na hora de começar a parar de me preocupar com as coisas que os outros sentem e começar a me preocupar com as coisas que eu sinto. Quem já conviveu comigo de perto sabe que eu não sou tão fácil assim. E sabe que eu adoro isso em mim. E se eu te desaprovo eu faço questão de dizer. Se eu te achar imbecil, idem. Meus estandartes são altos, alguns inalcançáveis até pra mim mesmo. Esse mea culpa talvez seja só pra me ajudar a entender que as pessoas são como elas são e na maior parte das vezes não é parte da nossa missão modificá-las. E nem é esse o desejo delas. E se elas nos decepcionam de um jeito torto, talvez a gente precise entender que talvez nem seja mais uma questão de perdoar qualquer coisa, mas de ser perdoado também. Quando a gente tenta sentir o q o outro sentiu a gente percebe q no fundo (por ser imperfeito) de um jeito ou de outro tbm decepciona. Eu n sei. Talvez seja isso q seja crescer. Talvez não seja. Talvez seja só mais uma janela de medo ou covardia. Eu n sei. Sim, a chuva veio. E com ela uma compreensão espaçada como a que transubstância esses textos. Cheia de espaços vazios. Como a chuva. Que está contida em mim.

Caminho sobre as nuvens,
mas sinto medo de cair
torrencialmente lá de cima
feito chuva de verão.

terça-feira, 15 de junho de 2010

COPA DO MUNDO 2010


É hoje que o BRASIL começa a busca pelo HEXA

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Eu não gosto da versão de mim que aparece quando estou com você

Não coloquei aspas na frase, porque ela não é de ninguém, é só reflexão minha mesmo. Acho que ela condensa de forma bem simples porque boa parte dos relacionamentos muda de fase e/ou eventualmente termina. A pessoa pode ser incrível, maravilhosa, salve, salve; pode ter uma beleza de fazer meio mundo de mulheres (e/ou de homens) desejarem te assassinar de tanta inveja, mas sei lá...Vc vê mais sentido em ficar mudando o canal da tv que em desfrutar da companhia do outro. E aquilo que era encanto é substituído pelo tédio, pela mesmice e pela necessidade (necessidade?) de manter as coisas na posição em que sempre estiveram. Eu acho isso meio triste. Porque a gente se acostuma. E é preciso maturidade (e coragem) para saber e admitir que às vezes vc só queria menos...Menos qualquer coisa. Pra viver melhor, mais feliz. Talvez as borrachas sejam necessárias quando a gente muda de narrativas na vida. Às vezes a gente critica e julga muito esposas e/ou maridos que terminam seus relacionamentos quando melhoram em algum "evento" específico. Coloca na boca palavras de julgamento que apontam a desonestidade daquele que "terminou agora que está bem e terminou a faculdade e/ou conseguiu o emprego dos sonhos e/ou qualquer coisa, mas se não fosse fulano nunca teria chegado aonde chegou"... Eu não acredito em contratos vitalícios. Eu não acredito em relações por obrigação, gratidão e conveniência. Eu não respeito e nunca respeitei pessoas em relações de conveniência. E julgo. Mas é preciso coragem para iniciar um processo de autopercepção que entenda que a conveniência é muito mais ampla do que se imagina e pode estar mesmo assentada sobre o conforto de saber que as "coisas" estão sempre à mão com risco de decepção zero.

domingo, 13 de junho de 2010

Há quem diga que quem anda só 
é melhor do que ao lado de 
quem não te quer bem
O meu coração está cansado 
de ser torturado e precisa de alguém

Vou tomar o caminho mais reto 
vou seguir direto até onde eu quiser
Vou levar esse amor solitário 
tranquilo e na boa até onde eu puder

Veja só, eu podia estar ao seu lado
Mas n deu e eu n vou ficar aqui parado

To indo pra onde haja sol
Pois o meu coração é meu lar
Se você quiser ir, pode vir 
já guardei seu lugar
Vamos viver tudo aquilo 
que ainda não vivemos
Mais uma chance pro amor, 
pra salvar o q ainda n perdemos

sábado, 12 de junho de 2010

Começou mais uma Copa do Mundo,  é a 5ª desde que nasci
Engraçado como existe algumas coisas que faz juntar uma nação inteira em um só sonho, o mesmo sonho de milhões de pessoas é o que motiva cada seleção que representa seu país
O nosso Brasil, time do qual o mundo inteiro tem adimiração e respeito começa com um time 90% desacreditado. Serão três jogos pra nossa seleção virar esse jogo ou não.
Terça é a primeira partida, e os corações de todos nós vai bater maisuma vez numa mesma emoção!
Recebi ontem um mensagem que me identifiquei profundamente. Uma mensagem cansada, de alguém que pede socorro, porque carrega um fardo pesado maior do que às vezes sente que poderia carregar. Deu vontade de acalentar em um abraço, dizendo "confie, vai ficar tudo bem". E bem no meio das minhas divagações ao tentar responder ao e-mail comecei a pensar foi em mim, me lembrei de uma conversa que havia tido horas antes com uma das pessoas mais incríveis que já conheci nessa vida. Existe gente que DESAFIA O IMPOSSÍVEL. Gente que não se dobra, que veio pra esse mundo pra superar os seus limites não importando quão adversos eles fossem. E se conto hoje essa história, é justamente pra dizer que naquela conversa de ontem ele me falou do seu medo. Mas que apesar do medo (ou mesmo por causa dele), decidiu enfrentar qualquer coisa, não importando o quê, e prosseguir seu caminho. Acho que é essa a diferença que importa. Diferença que há meses estampo como descrição nesse blog. Não se trata do tamanho do desafio, se trata do SEU tamanho. Ou você é uma pessoa que se deixa deter ou é uma pessoa que não se deixa deter. Por n saber q era impossível, ele foi lá e fez. Ter força n significa n ser frágil às vezes. Ter coragem n significa n sentir receio. Somos muitas vezes nossas vulnerabilidades, mas é a forma como lidamos com elas q nos tornam as pessoas q somos. Lamento, reclamo, fujo. Sou frágil, desejo que surja dos céus alguém que me acalante e me salve. COMO TODO MUNDO DESEJA. Mas a nossa força, essa é interna, mesmo que divina e deve vir é da gente. Lá de dentro. Talvez o fardo seja pesado e talvez seja até impossível de carregar, mas se tem gente que desafia o impossível e o transforma, o ressignifica talvez seja a nossa hora de com medo sim, mas bravamente ressignificá-lo também. 

Faz tempo eu li uma historinha de um discípulo e um mestre que conversavam sobre uma porta. "Quando você começar seu caminho, vai encontrar uma porta com uma frase escrita", disse o mestre. O discípulo se entregou de corpo e alma à sua busca e depois de um tempo voltou pra contar ao mestre que no começo do caminho estava escrito isto não é possível. "Onde estava escrito isso, num muro ou numa porta?", perguntou o mestre. "Numa porta", respondeu o discípulo. Ao que o mestre respondeu: "Pois coloque a mão na maçaneta e abra." O discípulo obedeceu. Como a frase estava pintada na porta, também foi se movendo com ela. Com a porta totalmente aberta, ele não conseguiu mais enxergar a frase e seguiu adiante. Mas histórias de superação sempre me motivam. Me enchem de fé, de esperança, de força, porque me dizem que o impossível é possível, só que demora um pouco mais. Me dizem que o importante é tentar, cair, levantar, ir em frente. E confiar. Abrir a porta. Pode ser que dê certo. Pode ser que não dê certo. Mas a gente pode escolher entre ser uma vítima das circunstâncias ou uma guerreiro na batalha. Quero sempre ter sabedoria pra apostar na batalha. Mesmo que eu perca. E vai valer a pena.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eu amo as madrugadas. Mas é que elas me roubam de um jeito e me avassalam com uma introspecção que é difícil saber pra onde vou quando acordo. E um trecho, só um trecho de livro, me faz me perder em mim mesmo por entre redemoinhos, labirintos, galáxias. Coisa de gente maluca. E eu deixo tocar aquela canção, da faixa de sempre, do CD que eu mais ouvi nessa última semana e é estranho. Não tem tristeza aqui. É pensamento. Gosto de ficar em casa sozinho, descalço e sentindo meus pés pelo chão frio. E eu enxergo metáforas por todos os lados. E eu não aprendi a ser paciente. E quando as coisas não são exatamente da forma que eu espero que elas sejam eu to seguindo em frente. Não se encontra nada quando se procura, caça onde ela não existe. Ser constante na busca não é suficiente. Fora de lugar, como pode uma pessoa buscar algo que lhe corresponda? Sem saber exatamente onde se está é possível planejar a direção para onde se quer ir? Sinceramente eu não sei. “Não sei como me defender dessa ternura que cresce escondida e de repente salta para fora de mim, querendo atingir todo mundo. Tão inesperada quanto a vontade de ferir e com o mesmo ímpeto, a mesma densidade. Mas é mais frustrante. Sempre encontro a quem magoar com uma palavra ou um gesto. Mas nunca alguém que eu possa acariciar os cabelos, apertar a mão ou deitar a cabeça no ombro. Sempre o mesmo círculo vicioso: da solidão nasce a ternura, da ternura frustrada a agressão, e da agressividade torna a surgir a solidão. Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim..."

quinta-feira, 10 de junho de 2010


Eu acho que no fundo no fundo de uma forma ou de outra todo mundo quer ter seu universo mexido, remexido, revirado por uma grande paixão. Ninguém gosta de solidão, ninguém nasceu pra ficar sozinho. A gente pode até gostar da liberdade de horários, da ausência de satisfações ou cobranças de fidelidade ou presença. Mas de solidão? Quem gosta de solidão? Eu acho que ninguém gosta. Mesmo em uma fase da vida em que se brade aos quatro ventos que as prioridades são outras, quem consegue viver sem amor? Quem não anseia por aquela companhia fantástica? Aquele ombro, aquele colo, aquele beijo que enfeitiça e amolece? Agente nessa cultura de quero-tudo-e-agora não consegue lidar muito bem com o "ainda não" e ATROPELA os começos, engole qualquer processo e depois não entende como foi que afogou uma flor, porque colocou nela impaciência demais. Agente faz a nossa própria sorte. Mas é que às vezes ela tem o tempo dela e a gente precisa entender. Cada coisa tem seu tempo. Como a chuva na primavera tem. Por todas as possibilidades que ainda virão, por todos os recomeços, uma prece, uma flor e uma canção, que a gente acalme nosso coração. E que ele floresça.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

É q às vezes as palavras n dão conta sozinhas e precisam de música, cor, movimento e precisam de encanto, amizade e empatia. É q às vezes gostar de alguém n tem nada a ver com "se jogar", + com "sair flutuando"

terça-feira, 8 de junho de 2010

Eu quero beijos intermináveis até q meus olhos mudem de cor. Eu tenho os amigos mais especial do planeta terra. Eu acho q muitas pessoas estão aí sofrendo porque querem e acham q se acostumar a sofrer é coisa normal. Eu odeio ser obrigado a aceitar as pessoas como elas são(kkkkkkk. Eu cheiro as madrugadas. Eu sinto saudades dos melhores momentos e pessoas da minha vida. Eu escuto o abraço de Deus. Eu imploro para q as pessoas escutem mais seus corações. Eu me arrependo de já ter tido medo de amar. Eu sinto dor pelas pessoas q sentem dor. Eu sinto falta de ir pra escola, uma rotina q vivi por tantos anos Eu me importo com o meu futuro (e o presente). Eu sempre escrevo. Eu não fico de boca fechada quando acho q tenho razão em alguma coisa. Eu acredito q a responsabilidade pela nossa felicidade é unicamente nossa. Eu fico feliz quando estou ao lado de todos os meus amigos. Eu danço musica.  Eu canto no meu quarto, no banheiro, andando sozinho na rua. Eu choro de alegria e gratidão também. Eu falho às vezes. Eu luto para tentar ser sempre uma pessoa melhor. Eu escrevo porque n sei viver sem me romancear. Eu ganho mais tranqüilidade a cada dia. Eu perco a paciência facil. Eu nunca fui à China (Ainda). Eu me confundo muito e eu adoro. Eu estou tentanto evoluir sempre. Eu sou + ou - feliz. Eu tenho esperança de q possa ajudar muitas pessoas. Eu preciso de paixão como preciso de ar. Eu deveria parar de achar q as coisas caem do céu

segunda-feira, 7 de junho de 2010


Eu sei lá porque algumas coisas ainda me espantam. O que a gente oferece às pessoas é o q elas devolvem pra gente. Se vc se comporta como uma pessoa vazia, vacuidade é o q devolverão a vc. Acho q estou com vontade de incluir nas minhas orações uma espécie de mantra q me ajude a pedir/sentir/viver um espírito mais leve de minha atitude não depende da sua. Por que no fim, por mais superficiais q as pessoas sejam, a responsabilidade pelas relações q a gente constrói é sempre nossa. Foi eu q se relacionei daquela maneira e permiti aquela resposta. Acho que estou numa fase de vírgulas. Fase de pequenas pausas reflexivas, que me dizem pare e pondere, faça o favor de manter o mínimo de decência e de dignidade. Este post não tem nada a ver com nada. Acho q eu só queria é dizer q n faz sentido alguem cobrar das pessoas atitudes que não oferecemos a elas. Aliás n faz sentido cobrar das pessoas coisa alguma em qualquer esfera q seja. Somos os que somos, as pessoas são o que são. A vida é assim. Semelhantes se atraem. Se você anda atraindo coisas não muito boas pra sua vida, pode ser porque não anda carregando muita bondade aí com vc também. 

domingo, 6 de junho de 2010

"Ser guerreiro não exige perfeição. Ou vitória. Ou invulnerabilidade. Um guerreiro é vulnerabilidade absoluta. Essa é a única coragem de verdade...A vida é uma escolha. Você pode escolher ser uma vítima ou qualquer outra coisa que deseje. Um guerreiro age e um tolo reage"

  Não posso dizer a você o que você deve fazer. Essa resposta você já sabe e carrega ela aí bem junto de você. Não saber já é saber. A incerteza é constitutiva da vida e é necessário que aprendamos a lidar com ela. Não tenha medo de ser sincero com as pessoas. A insinceridade pode ser mais dolorosa do que uma verdade escancarada. Seja honesto, jogue limpo. Não alimente ilusões. Exponha a sua confusão para a sua parceira, não queira sempre manter de você uma imagem positiva. É importante se reconhecer falho às vezes. Às vezes não sabemos para onde vamos, nem o que queremos, nem mesmo se queremos. Dispa-se de estratégias e apenas fale a verdade. Não crie seguranças que nem mesmo você possui. Não seja leviano com o sentimento de outras pessoas e não permita que sejam levianos com os seus. Seja fiel ao seu coração, no fundo é só isso que importa.

Eu infelizmente não tenho respostas mágicas. Nem para a minha vida. Sou um cara confuso, que às vezes sabe o que quer, mas às vezes se perde no caminho como todo mundo. E Amor é uma coisa que não podemos prometer. Podemos prometer atos de amor, mas não o sentimento. Não se culpe. Vivendo seus sentimentos e seus compromissos com honestidade, mesmo sofrendo ou fazendo sofrer, você só pode estar no caminho certo. Uma vez eu escrevi pra um amigo: Algumas portas a gente precisa fechar. Outras portas o universo fecha pra gente. Pense no que é mais justo para você e pra outra pessoa. E apenas vá em frente.

sábado, 5 de junho de 2010

Fernanda também não estudou com agente, foi apresentada atraves de Kaysa. No começo muito timida quem diria que ia se tornar uma garota mau carater do olho junto(kkkk. Hoje somos muiiiiitos amigos e ela é uma mistura de alegria e autodefesa se é que me entendem. AMo ela e nem é pouco.

Danilo Gusmão
Gusmão cheio de Resenha e brincalhão não estudou comigo, estudou sempre da sala ao lado. Agora em 2010 se aproximou e agora qualquer farra um liga pra outro e simbora beber uma. Mais hoje é um AMIGO.

Kaysa
Muito dificil de falar de uma pessoa que vc guarda tanta magoa. Depois de tudo que aconteceu hoje naum a amo mais que fique bem claro. Foi muito chão até esqueçer de vez aquele sentimento todo, me decepcionei tantas vezes com ela mais eu seii que um dia isso tudo vai passar. Não posso esqueçer todos os nossos momentos de alegria, de diversão, de conversas serias que só nos fazia crescer.
 
Samira e Dariston
Samira a nossa NEGA 2. Carinhosa, meiga e alegre se mistura com a beleza exterior e arrasa onde passa. Sempre foi nosso colo de apoio. Sempre que faço as farras aqui em casa penso já nela, mesmo com seu jeito meio timido(ela naum é timida) faz a diferença sempre onde estar. Dariston no começo eu não gostava dele, mais com o tempo com muitas conversas aprendi a respeita-lo e hoje sei o quanto ele aprendeu com os erros.

Chrissie e Renata
Chrissie era uma especie de apoio, n apenas um ombro amigo ela sempre foi mais q isso. Junto de Iolanda formavam quase uma dupla de palhaças. Minha ETERNA magali se afastou da gente + ela naum sabe q aqui ainda existe todo o carinho e amor por ela. Renata chegou como um bicho acuado sempre na defensiva e foi dureza criar amizade com ela, + assim q a amziade foi nascendo ela se tornou uma das pessoas que eu desabafa sempe. Foi ela a primeira pessoa a descobrir q eu amava Kaysa até primeiro q eu.

Romario, Carol, Begh

Romario do jeitão dele calado sempre participou de todas nossas farras, apesar de ser calado ele naum é bobo pelo contrario traminheiro(kkkk). Carol minha Piri Zangalo assim que entrou no cepa era chaaaaaaata mais com o tempo foi se aproximando e hoje somos muito amigos, o são joão de 2009 não foi o mesmo sem ela. Begh não estudou comigo ele foi entrando na turma atraves da amizade dele com Iolanda e Chris, cara Blz mais as vezes peca na excessividade das historias contadas.

Aline(Prima)
Ô meu deus como n amar essa menina hien? As vezes acho q n existem mais pessoas q nem ela, tudo de bom q existir de sentimentos ela tem e sem exageros viu. Amo demais ela e nem palavras são o bastante pra dizer o significado 100% desse amor
Francilaure
Uma das pessoas inesqueciveis da minha vida sem duvida nenhuma. Os anos de 2002 e 2003 no cepa foram os melhores porque ela também estava do meu lado. Primeiro Amoor é como dizem mesmo agente nunca esqueçe, hoje ela é casada, tem filho e há 6 anos não temos mais contato direto, apenas tenho o orkut dela. Mesmo depois de tantos anos todas as lembranças continuam vivas e intocaveis. Estudamos da 5ª a 7ª serie.

Ailla
Meu TUDO. Há exatos 9 anos que estamos ligados numa amizade onde construimos e que até hoje sobrevive mesmo com o tempo. Ailla é aquele tipo de pessoa alto astral, que todo mundo quer por perto e até briga por isso. È vitima das nossas maldades(a bixinha sofre tanto nas nossas mãos). Tanto eu como ela temos um pelo o outro o sentimento de irmandade, somos irmãos pq escolhemos um ao outro. EU AMO ELA DEMAIS. Estudamos da 5ª ao 2ª ano.

 Ana Paula e Ana Ligia
Ana Paula sempre foi uma caixinha de surpresa, surpesa boa vale lembrar. O seu jeito meio patricinha do sertão hoje se transformou numa mulher. Apesar de alguns nunca terem aceitando o seu jeito hoje todos a aplaudem de pé pela sua tranformação numa forma positiva, estudamos da 5ª serie até o 2°ano. Ana Ligia depois de um tempo afastada o tempo a trouxe de volta e hoje temos um contato, sempre espôntanea sempre lembro dela chamando PEIXELAURE. Rainha nas biritas ela sabe fazer uma farra das boas. Estudamos da 5ª até a 7ª.

Jessica Gomes e Michely
Jessica Gomes sempre disciplinada começamos a estudar na 5ª serie e formos juntos até o 2° ano, apesar de desde de sempre sermos amigos nossa amizade foi ficar mais forte nos ultimos 2 anos. Nossas conversas no fundão era meu passatempo nas aulas chatas. Michely entrou no cepa na 7ª serie e me conquistou de uma forma intensa, engravidou e se tornou a primeira mamãe da nossa geração. Hoje ainda tenho contato com ela porque pessoas como ela é até um pecado deixar sair das nossas vidas.

Magnilson
Um magnilson resenha com muita gente eu fico imaginando 2. Pense numa cara BLZ, onde com ele não existe besteira nem frescura. As festas com ele era sempre motivo de resenha. Junto com Everson a dupla inseparavel fazia os fins do dia na praça serem mais alegres.


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Continuando a falar dos meus AMIGOS e dessa vez vem a Turma do Cepa

Ana Paula, Aline, Michely, Chrissie, Francilaure, Jessica Gomes, Carol, Magnilson, Ana Ligia, Fernanda, Benigna, Danilo, Kaysa, Begh, Lamara, Renata, Ailla, Samira, Dariston e Romario

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Porque amor gosta é de sorrir e de fazer surpresa. Gosta de tempo, de paciência e de carinho. Gosta de massagem, de cafuné, de deitar no colo, de passear de mãos dadas, de olhar em silêncio, de agarrar bem forte e dormir de conchinha. De passar perfume, de ficar confortável estendido no sofá com jeito de lagartixa. Porque amor gosta é de corpo, de alma e de espírito. De doação. De perdão. De ser intenso, violento, calmo e mais que terno. Eterno. Tudo ao mesmo tempo. Porque amor tem sabor de doce de goiabada com queijo. De chá de laranja e mel, com carinho, cuidado e edredon, aquele que cuida da gripe. De sábado em casa, com meias, frio e chocolate. De vinho tinto e pizza light se um dos dois estiver de dieta. E de volúpia. De gosto, desejo, tesão e paixão. Porque amor é essa coisa que leva a gente pra frente, em sensação, realidade, carinho, sonho ou esperança. Porque amor gosta é de sonhos conjuntos, de planos, viagens, mesmo que eles não dêem certo. De flores roubadas, mordidas consentidas e velas coloridas. De conhecer e ir dançar com os amigos. De cartas compartilhadas, de choros compartilhados. De mapas de guardanapo, lembranças da infância e bússolas de papelão. De lápis de cor e giz de cera. E de romance, de conquista, de entrega, sedução, verdade. De sinceridade. De ser e se fazer importante, pra sempre primeiro, segundo, inesquecível, com jeito de quintal, sala, quarto, varanda e jardim. Saliva, suor, cabelo, mãos, cobertor, proteção, vontade, expressão e compreensão. Descanso. Essa coisa que nos acalenta e que nos traz pra mais perto de Deus. Todo dia. Porque amor gosta mesmo é de alegria, mesmo quando ele dói em si mesmo

terça-feira, 1 de junho de 2010

O seu nome e o telefone, 
da minha agenda eu apaguei
To na pista e na minha lista 

agora não tem Pra ninguém
Eu não sei se você tem alguém, 

mas agora é minha vez
Ninguém ama tanto tempo 

e fica sem ligar um mês
Se me trata desse jeito e se 

fez amor com alguém
Não merece o meu respeito e 

você sabe que eu te dei
Já nem sei se me fez tão bem
Se pegar no celular uma 

mensagem que eu mandei
Armazenar ou apagar?
Vou esperar me responder
Liga a cobrar, vou aceitar
Não vou brigar, vou atender
Vai no orelhão, é só discar
Não finge que já me esqueceu
Sabe de có meu celular, 

não finge que você perdeu


Eu não sou mais criança pra 
brincar de pega-pega, pique esconde
Diz aonde você tá!
Não me importa se você mora aqui 

perto ou bem longe
Eu atendo é só ligar
Já mandei mensagem pra lembrar 

que na data de hoje
Faz um ano sem ficar
É só ligar a cobrar
Liga pro meu celular
É só mandar algum sinal 

dizendo que isso vai mudar