segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Então tá. Todo começo de ano eu escrevo mais ou menos a mesma coisa: em bom português e sem enrolação, "tá na hora de parar de adiar". É que o ano novo nos enche de expectativas e renova sempre as esperanças e as energias e aquela coisa toda né? "No ano que vem eu finalmente vou fazer ..." Sei lá o quê. Preencha as reticências você. E é exatamente por isso, que vou começar a fazer agora, nesse minuto que eu escrevo, o que eu ia dizer que faria logo no início desse ano. Porque se é pra parar de adiar, tenho que parar de uma vez não é não?


E o que eu quero pro ano que vem?

1) Dizer todo dia "Deus, muito obrigada por tudo e por favor, me ajude a não ser tão ingrato". Lembro que naquele documentário que ganhou milhões de dólares "o segredo" já assistiram? numa das 1as partes alguém dizia que era fundamental ter gratidão. E é. Nem é pq tava num filme-livro que vendeu milhões, mas pq a gratidão faz com que a gente dê pra nossas coisas uma perspectiva diferente, sabe? NÓS NÃO SOMOS VÍTIMAS de coisa nenhuma. E daí se vc foi pra um programa de TV e ficou conhecido como complexado, mal-amado, não ganhou dinheiro nenhum e de quebra ainda perdeu a participação em todas as bancas de concurso q vc coordenava? (HAHA. Tem que rir.) [Pode preencher esse "e daí" com qualquer coisa q em 2010 aconteceu com vc, vc achava q ia ser o máximo e foi bem menos do q vc esperava. Dá no mesmo.

2) Conseguir mais disciplina pra dar os passos certos em busca dos meus objetivos. É não adianta ficar adiando pra depois das festas, ou das férias, ou do aniversário, ou o que quer que seja. Se vc quer aquela promoção, aquele cargo na empresa, se você quer passar no concurso X, ou conseguir o corpo Y, não vai ser adiando sua concentração, seus estudos ou a academia que vc vai conseguir fazer isso. Mas, pelo amor de Deus, a gente ter q ter pé no chão e traçar METAS FACTÍVEIS! Não dá pra encarnar Alladin e implorar pelo gênio da lâmpada, pra ser CEO da companhia, Ministra da Cultura ou modelo esquelética de Revista Vogue. Tenha foco! E sem loucuras exorbitantes, please.

3) ECONOMIZAR $$$$! Depois de passar anos da minha vida gastando sempre q tinha vontade, a palavra de ordem é CONTENÇÃO. Às vezes pra gastar melhor é preciso acumular. E tá decidido! Vou aprender a investir esse ano! Seja NO QUE QUER QUE SEJA. Não tenho mais idade pra caderneta de poupança, pelo amor de deus.

5) ... Tá bom. Acho que deu.

É isso. 2011 pode vir com tudo, porque eu tbm irei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário