quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sofri demais quando 
você me abandonou
e posso até ter merecido 

a traição do seu amor
mais eu voltei e estou aqui
e se você me perdoou
não admito outra vez

Tenha respeito por favor
esse cara de novo
não vou suportar mais essa dor
eu sei que te amo demais
mas também sei que sou capaz
de encontrar um outro amor


Se livra dele
E diz pra ele que eu estou voltando
Pra esse louco procurar seu canto
que ele te perdeu, que o seu amor é meu
que não deixou de me amar
"Eu sei que quando a gente se encontrar vai ser pra valer. Vai ter aquela troca de olhares, aquela timidez inerente, a gente vai se saber um do outro, mesmo que num futuro. Eu sei que vai ser bonito, sabe? Como é pra todo mundo. Que vai ter familia no meio, defeitos aparentes, que vai ter foto do lado da minha cama, sei q vai ter nome na agenda do celular com caretinha, sei que vai ter toque especial pra você. Sei que você vai ser meu motivo pra acordar sorrindo. Sei que, quando estivermos juntos, qualquer problema com você vai ser pra mim que você vai ligar, porque eu que vou te entender, mesmo sem falar nada. Eu não vou julgar, seja lá o que for. Sei que se houver mágoa, a gente vai conversar, ou então a gente vai se odiar, mas tudo que já tiver passado vai ficar. Sei também que vai fazer meu coração bater mais forte, tenho certeza disso. Que eu vou poder reclamar da minha dor no braço e daí você vai brigar comigo, porque eu não cuido direito. E que você vai me perguntar quem são todos os meus amigos. Mas não louca de ciúmes, porque você se interessa pela minha vida e sabe que estando perto deles, você está cada vez mais perto de mim. Sei que não vai ser mil maravilhas, mas eu nem quero que seja, porque que vamos lutar um pelo outro? Pra que conquistar, pra que corrigir, pra que perdoar? Também vamos nos descobrir, em algumas tardes, muito iguais em algumas coisas e completamente diferente noutras. Sei que você vai gostar de ir festar comigo, mas vai gostar de ver meus filmes também, me ouvir falando dos meus livros. Também acho que vai te dar um momento ali que você vai querer fazer o que você quer, e eu vou brigar, mas vai ser pouco, só pra fazer charme. No fim das contas eu vou com você, pra onde você for. Sei que vamos ter música interna, risadas. Que vamos dar inveja. Fazer confusão. Sei, aliás, tenho a mais absoluta certeza disso tudo, que a gente vai se encontrar. Tenho certeza que você existe em algum lugar... mas dá pra aparecer logo?"
Porque foi a melhor conversa q eu já tive com alguém. Você colocou no meu rosto os meus melhores sorrisos que alguém podia ter me colocado. Que confiança foi aquela que eu nunca mais tive com ninguém? Era uma sensação que Deus que tinha sonhado com a gente, que Deus tinha planejado, nos moldado como encaixe um do outro. Era um sentimento tão bom, tão puro q não cabia em nós tínhamos que compartilhar, era tão lindo que transbordou. Porque eu mudaria por você, você mudaria por mim. Era como se a gente se conhecesse antes, a muito tempo, como se fosse um reencontro. Pensamentos compatíveis, sonhos discretamente ligados. Porque o azul e o rosa se completam!
E desde então era um bem-querer, um cuidado, um carinho, sentimento de posse. Sua e meu! Como você disse “sou seu futuro!”  E todo aquele medo com os outros, com você não existia. Mesmo a malicia, a malandragem... era sutil, era bonita. Te trocar ? nunca! E despertou o melhor desejo em mim... eu quero um sonho realizado uma criança com seu olhar! Desde então não sou mais o mesmo, fui feliz e infeliz, ri com idiotices, sofri com elas, me encontrei e me perdi, sorri e chorei, construí sonhos e destruí todos eles, sorri sem você mas por você, chorei por você e sem você, andei sem companhia mas com você em todos os lugares onde pisei.. E cada promessa, cada plano, cada segredo, cada momento, cada segundo, cada reencontro, cada palavra, cada sonho ainda ta vivo, ta sim. Eu sei. Você sabe!

Fica? Passa? Vai? Volta?

Não sei de nada, não entendi.
''Eu sempre tive que fingir que está tudo bem. Não, isso nunca me agradou, mas posso dizer que é muito mais forte que eu. Sempre fingi um sorriso, mesmo quebrado por dentro. Sempre segurei minhas lagrimas. Todos os dias eu acordava pedindo para encontrar alguém para me salvar da mentira que era minha vida. Antes eu pedia para que eu pudesse sair por aquela porta e encontrar alguma coisa na minha vida que valesse a pena antes que ela acabasse, mas essa esperança que eu tinha, ficou apenas atrás daquela porta. Eu sempre caí, mas nunca aprendi nada. Estou rastejando e nunca chego a lugar nenhum. Vivo dias iguais, a mesma rotina estúpida de sempre. Hoje é só mais um dia que acordo, e algumas vezes eu desejo não acordar. Hoje é só mais um dia sem esperanças, sem sonhos, sem cor. Eu sigo meu caminho assim, com meu coração sangrando, buracos na alma, não esperando mais nada dessa vida.

Mas de tudo isso me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Não vejo problemas em fazer da vida um rascunho, acho que mil palavras podem valer mais do que uma imagem, não acho que esperanças sejam as últimas que morrem. Que às vezes a pressa e a perfeição estão juntas, às vezes a má companhia ensina o que a solidão não pode. Que muitas vezes a intenção passa despercebida e o que importa é a ação, que há argumentos contra muitos fatos, o tempo não cura nada, dois pássaros voando são infinitamente mais bonitos do que um na mão. Que o coração sente muita coisa que os olhos não vêem; e certos últimos serão sempre os últimos.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Desde pequeno sempre ouvi: "Ninguém é amigo de ninguém, tens que confiar na tua família, isso sim" e eu achava isso um grande absurdo. Aí você cresce e percebe que poucas pessoas tem valores e que amizade de verdade é mais raro que um raio cair duas vezes no mesmo lugar.
Já chamei muitas pessoas de amigo e posso dizer que quebrei a cara em quase 100% das vezes (leia-se, QUASE) e que isso não é exagero, é a pura e triste realidade. O problema é que a amizade assim como amor, virou algo banalizado, bobo, fútil e a presença de uma pessoa na sua vida torna-se algo dispensável de uma hora pra outra, seja porque alguém "mais legal" apareceu,ou alguém mudou de cidade ou uma simplesmente enjoou da outra.
 
Mas pera, desde quando isso pode ser chamado de amizade? Desde quando as pessoas tornaram-se descartáveis a ponto de serem deixadas de lado sem mais nem menos? Será que tudo o que compartilhei foi em vão?
Mera distração? Se for só pra ter companhia de alguém é melhor contratar alguém e pronto! Amizade de verdade não acaba porque você foi morar longe ou porque vocês agora estudam em salas diferentes, ou porque você está namorando ou porque cansou da outra pessoa. Amigo com A maiúsculo, aquele que você tufa o peito pra falar, não te abandona, não te coloca de lado, pelo contrário ele te acompanha gostando ou não, te aconselha, te dá bronca, dá o braço a torcer quando está errado e não tem medo ou vergonha de falar o que acha. Eu já achei muitas vezes que tinha amigos de verdade e que nada fosse abalar esse relacionamento que eu considerava sólido e pra vida inteira, e de uma hora pra outra, pluft, acabou. Nessas horas percebemos o quão efêmero são os sentimentos. De minha parte sempre foi sincero e talvez por isso tenha quebrado tanto a cara, mas posso afirmar que tudo o q vivi com essas pessoas vai continuar nas minhas lembranças, afinal as "amizades" terminam mas esses momentos vividos juntos se eternizam, querendo ou não.

"Amor não resiste a tudo não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor."

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também, tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também; porque sozinho não vou. Não tem como remar sozinho, eu ficaria girando em torno de mim mesmo. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes... Mudo o visual, começo a comer direito, vou todo dia pra academia, aprendo a cozinhar e até começo a me interessar logico pelo sue mundo. Mas você tem que prometer que também vai remar com vontade! Eu desisto fácil, você sabe. Mas é só você me pedir pra entrar nesse barco que eu entro e nós faremos com que essa viagem dure bem mais que alguns minutos. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, é só me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças. Você tem que prometer que essa viagem não vai ser à toa, que vale a pena! Que por você vale a pena; Que por nós vale a pena. Remar, re-amar, amar.

Olha, lá vem o sol
Vai chegar novo dia
Lá vou eu inventar esperanças de novo
Passarinhos e carros na mesma avenida
É o cenário da luta diária de um povo


Nessa altura da vida eu ñ acho direito
Passar noites em claro assim, relembrando
Fico eu no meu corpo de um lado pro outro
Te adorando vida minha
Te adorando

Quando vc me queria, eu não quis
A cabeça estava em outro lugar
A felicidade em cima de mim
Bem ali debaixo do meu nariz
E eu não tive o dom de enxergar
Essa mistura de saudade e de dor
É um preço q eu cansei de pagar
Hoje mesmo eu vou atrás de você
Lá vou eu me desculpar outra vez
Na esperança de você perdoar

domingo, 26 de setembro de 2010

Mas chega uma hora na vida que a gente tem que parar
de ser bom com os outros e ser bom primeiramente com a gente. Fiquei amargo? Não mesmo. Agora eu sou prático.
Vacilou? A porta está aberta. Sem dó nem piedade.

A paixão ninguém segura
não tem freio, não tem cura.
To sentido ta na hora de agir.
Cada dia sem você é um
dia pra esquecer, te quero tanto.

E quanto mais eu te vejo,
aumenta mais o desejo.
Vou te levar as estrelas,
vou fazer parar o mundo.

É desse jeito que eu quero
e quanto mais eu espero,
o corpo fica tremendo
de vontade de você.

Hoje eu vou me declarar,
vou pedir a tua mão.
Sentir o gosto do seu beijo,
sem vergonha e sem juízo.
Hoje eu vou me declarar,
dizer adeus a solidão.
Pegar você de jeito
pra ganhar seu coração.

Só você revelou meus sentimentos
Só você, tô pensando em casamento.

sábado, 25 de setembro de 2010


Escrevo textos de amor porque embora digo, ainda não desisti dele. Eu acho que nunca vou desistir. O mundo caiu na minha cabeça tantas vezes q superei os galos e agora ando de capacete, + continuo enxergando os pássaros, o azul do céu e a possibilidade de cura. No fundo, ninguém está e nem vai estar nunca curado; amor é sim, machucado. Mas dói um ardidinho bom, dói profundo aquela dor de chute em quina, q queima por 5 segundos e vem seguida daquele alívio bom, inexplicável q durante os 5 segundos que durou o nosso cérebro aguentou pq sabia q ia passar rápido. Talvez devêssemos também usar chuteiras, mas acho q todo mundo vai continuar andando de chinelo.
Mesmo assim eu não esquecia dela. Em parte porque seria impossível esquecê-la, em parte também principalmente, porque não desejava isso. É verdade, eu a amava. Não com esse amor de carne, de querer tocá-la e possuí-la e saber coisas de dentro dela. Era um amor diferente, quase assim feito uma segurança de sabê-la sempre ali.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

E Aí Já Era

Pára pra pensar porque eu já me toquei,
Eu te escolhi e você me escolheu, eu sei.
Tá escancarado, vai negar pro coração?
Que você tá com sintomas de paixão!


É quando os olhos se caçam
em meio à multidão,
Quando a gente se esbarra
andando em qualquer direção.
Quando indiscretamente a gente vai
perdendo o chão, vai ficando bobo,
Vai ficando bobo...


E aí já era é hora de se entregar,
O amor não espera, só deixa o tempo passar.
E fica pro coração, a missão de avisar,
E o meu tá dando sinal: tá querendo te amar
Saudade eu tenho do que não nos coube. Lamento apenas o desconhecimento daquilo que não deu tempo de repartir, você não saboreou meu suor, eu não lhe provei as lágrimas. É no líquido que somos desvendados. No gosto das coisas o amor se reconhece. O meu pior e o seu melhor, ficaram sem ser apresentados.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"Às vezes sinto falta de mim.





-Eu também, menina.





-Sente falta de si?





-Não, de você. E dói.





[Silêncio]





-Me abraça?





-Sempre."

terça-feira, 21 de setembro de 2010

" Porque você não vem logo e não acaba com esse nosso orgulho tão masoquista e tão vilão desse nosso romance? Vem e diz que me quer, eu digo que te quero. Você me beija, eu te beijo. E ficamos assim: a sós dessas nossas atitudes chatas e cansativas, e completos um com o outro .Sem que a escuridão do lado de fora diminua a luz do que sentimos. Que agente só lembre do futuro quando chegarmos lá, e enquanto isso vamos escrevendo o nosso presente com os nossos recadinhos secretos e brincando de trocar olhares. Se estiver por perto vem, me diz oi e eu peço pra você entrar e fazer a nossa madrugada ser eterna. "

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um dia você vai estar sozinha, vai fechar os olhos e tudo estará negro. Os numeros de sua agenda passarão claramente na sua frente e você não terá nenhum para discar. Sua boca vai tentar chamar alguem mas não há alguem solidario o bastante para sair correndo e te dar um abraço nem te colocar no colo ou acariciar seus cabelos até que o mundo pare de girar. Nessa fração de segundos, quando seus pés se perderem no chão você vai lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil. Virão subitas memórias gostosas dos meus abraços e beijos, da minha preocupação com você, e só vão ter algumas musicas repetindo no seu radio: AS NOSSAS! Em um novo momento você vai sentir um aperto uma pausa na respiração e vai torcer bem forte para ter nosso mundinho delicioso de novo, o nome disso é saudade aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre. E quando você finalmente discar meu numero, ele estará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou até eu nem queira mais te atender. E se você bater na minha porta ela estará muito trancada, se aberta, mostrará uma casa vazia. Teu olhos te ensinarão o que é lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjôo que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome que virá chama-se tristeza. Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguem te olhar com meus olhos encantados, você encontrará a famosa solidão. A partir daí o que acontecerá chama-se surpresa e provavelmete o remedio para toda essa sensações acima É O TAL DO TEMPO EM QUE VOCÊ TANTO FALAVA!
"Vou continuar a gostar de ti mesmo quando gostar de outra. Vou continuar a amar-te quando muitos anos passarem. Vou continuar a lembrar-me dos teus braços e abraços, do teu riso e sorriso, quando estiver nos braços de outra q me diz q me ama. Vou continuar a amar-te assim, sem explicação, mesmo tu ñ o sabendo. Vou continuar neste caminho onde tu estás ao meu lado, + à distância, à distância de um abraço apertado daqueles q duram uma eternidade, daqueles q nos lembraremos quando muitos anos passarem. E nessa altura te direi q te amo, mesmo quando os meus olhos pouco virem, mesmo quando a minha pele estiver enrrugada, mesmo quando já ñ me lembrar do resto.."

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A: Pare com isso.



B: O quê?



A: O que você está se preocupando. Basta parar.



B: Como você sabe que eu estou preocupado? Você nem sequer abriu os olhos.



A: Você acha que eu preciso te ver com meus olhos para saber o que está acontecendo com você. O que está em sua mente?



B: Eu estava pensando se talvez eu devesse ir para casa.



A: Por que você faria isso?



B: Pq eu ñ quero acordar e vc ñ estar aqui novamente.



A: Eu vou estar aqui. Eu não vou a lugar nenhum.
Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam ou agente não queremos aceitar isso!
Eu sempre tive uma certa afinidade com as estrelas. Elas tem uma beleza unica, um brilho único. Costumo sentar e ficar olhando, admirando e conversando. Diriam que eu sou louco, eu também já cheguei a me perguntar se era, mas a partir do momento em que o que pedi para elas se realizou, meu pensamento mudou. As estrelas são mágicas, eu posso até ser louco mesmo, mas acredito que são mágicas sim. Você já experimentou pedir algo a elas? Ou pelo menos parar pra perceber o poder que elas tem de te fazer lembrar de alguém, ou de algum momento muito bom? Tente, tenho certeza que você não se importaria em ser louco, tendo a mesma sensação que eu tive e tenho.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Te filmando, eu tava quieto no meu canto

Daquele jeito que eu sei q vc gosta
Mas eu te dei um papo e vc nem deu resposta

Tudo bem um dia vai o outro vem
Você deve estar pensando em outro alguém

Mas se ele te merecesse não estaria aqui

Ou talvez você não queira se envolver
Magoada ta com medo de sofrer

Se me der uma chance não vai se arrepender
Ta vendo aquela lua, q brilha lá no céu
Se vc me pedir eu vou buscar, só pra te dar

Se bem q o brilho dela, nem se compara ao seu
Deixa eu te dar um beijo, vou mostrar o tempo q perdeu

Que coisa louca, eu já sabia
Enquanto eu me arrumava algo me dizia

Você vai encontrar alguém que vai mudar
A sua vida inteira da noite pro dia

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A: Eu não te entendo.

B: Eu sei.

A: O que você quer?

B: Não sei.

A: Nunca soube?

B: Na verdade eu sei.

A: Você vai ser sempre confuso?

B: Não estou confuso.

A: O que você quer?

B: Você sabe, não se faça.

A: Você nunca disse!

B: Eu não preciso, nunca precisei.

A: Como eu vou saber se vc nunca disse?

B: Sabendo.

A: Continuo confusa.

B: Não era eu o confuso?

A: Sua confusão me confunde!

B: Não existe confusão.

A: Então o que existe?

B: Olha nos meus olhos.

A: Não posso.

B: Porque?

A: Vou chorar.

B: Você já sabe o que vai ver neles.

A: Você nunca disse.

B: Olha.

A: Eu disse que iria chorar.

B: Vejo lágrimas sem precisar dizer nada, imagina se eu dissesse.

A: Deveria ter tentado, poderiam ser lágrimas de felicidade e não de dúvida.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tenho pensado que a gente tem que aceitar o que nos dão. Acho meio humilhante ficar exigindo, mendigando atenção, isso não se exige, se conquista. Não importa se é de amigo ou de amores. E mais uma vez eu penso que a expectativa é a grande filha da puta da história. Mas o dia tá lindo, coisas boas vão acontecer e vou respirar fundo, fundo, fundo. Tudo passa.

sábado, 4 de setembro de 2010

Pra ficar mais ligado no meu momento vou deixar registrado aqui o que é o CHAVASKA, COPA VELA:

Desde que surgiu, há 18 anos, em Paulo Afonso, Bahia, o bloco Chavaska é sucesso em tudo que se propõe realizar, resultado da referência que se tornou por todos os seus aspectos, que vão desde a qualidade dos seus serviços, ao respeito com seu público e parceiros. O Chavaska sempre saiu na frente. Todo esse sucesso é resultado das transformações colocadas em seus eventos: primeiro bloco indoor e primeiro a oferecer bebida free. Há três anos, passou, de forma inovadora, a oferecer aos seus foliões, durante o Paulo Afonso Folia, festa indoor e trio elétrico, único a fazer isso. Primeiro bloco a oferecer opções de Pista e Camarote. Primeiro a trazer grande estrutura para Paulo Afonso, BA. Anos atrás, o que alguns poderiam pensar impossível, o bloco colocou em prática: misturou ritmos, colocando bandas de forró, reggae e rock em uma micareta, que predominantemente toca axé. Uma idéia que tem se espalhado pelo Brasil, e que tem dado certo. A cada ano, o Chavaska busca implantar novidades. Todas as inovações desde o começo de sua história o fizeram um bloco inigualável e único, com um perfil diferenciado dos demais. Talvez por tudo isso consagrou-se como o único bloco a participar e firmar-se na micareta de Paulo Afonso. Atualmente, o bloco Chavaska é um dos orgulhos de Paulo Afonso, ajudando a consagrar cada vez mais a cidade como uma excelente opção de entretenimento e lazer. A parceria com a prefeitura também é fator fundamental para a continuidade dos eventos do Chavaska. Com a parceria entre o poder público e bloco Chavaska para realização do Paulo Afonso Folia, entre outros, os eventos crescem, a cidade é melhor divulgada, atrai mais público e tem sua economia aquecida. Desde seu nascimento, o Chavaska cresceu e consolidou a sua marca pela qualidade da infra-estrutura e dos serviços prestados, além das grandes atrações apresentadas. De lá pra cá, progrediu tanto, que passou a realizar outros eventos: "Chavaska de Camisa Colorida", que acontece nos festejos de final de ano, além do bloco infantil "Chavaskinha Kids, uma oportunidade para os filhos dos foliões brincarem com segurança, em forma de ação social. Em 18 anos de história, o bloco Chavaska traz um currículo de seriedade e credibilidade, sempre embasado no compromisso com seus patrocinadores, parceiros e com seu público. É por tudo isso que os eventos realizados pelo Chavaska, são, sem dúvida, os mais badalados e procurados da região. Nesse ano de 2010 o CHAVASKa inova mais uma vez e prolonga a festa por 4 dias e com as atrações mais variadas no cenario musical. As principais atrações são; Duas Medidas, EDCity, Chicabana, Jamil, Forró do Muído, Raghatoni e Garota Safada. Com bebida Free(gratis) nos dois ultimos dias de festa tanto pista como camarote.


A Copa Vela, micareta de Paulo Afonso, BA, está na sua 21ª edição, e acontece de 04 a 06 de setembro. O carnaval fora de época de Paulo Afonso tem uma característica peculiar: misturar ritmos para agradar a todos os públicos. Uma fórmula que vem dando certo. Ao longo de suas edições, o evento atravessou importantes transformações. No início era apenas uma competição náutica. Hoje, a Copa Vela apresenta-se como uma das maiores micaretas do Nordeste, incluída no calendário brasileiro de festas, atraindo pessoas de diversos cantos do Brasil em busca de diversão. No passado, a Copa Vela atraía desportistas de todo país em busca da competição náutica de velas. O evento não tinha o objetivo festivo propriamente dito, mas, impulsionado pelo crescimento do axé music e das micaretas, que começavam a ganhar força nas grandes cidades do Nordeste, o evento entrou nesse cenário e a Prainha, local onde aconteciam as competições, passou a ser palco de grandes shows musicais em trios elétricos. Embalados nesse ritmo, nasceram os blocos, que logo inventaram seu circuito. Atrás do trio elétrico, os foliões desfilavam da avenida Apolônio Sales, circuito da folia atual, até a beira do rio da Prainha. E, ao longo dos anos, sentiu-se a necessidade de localizar o evento em um circuito mais seguro e concentrado. A partir daí a festa principal passou a acontecer na Avenida Apolônio Sales. Em sua programação, dezenas de bandas fazem grandes shows em praça pública no palco e trios elétricos, somando a participação dos blocos, que são personagens fundamentais para a continuidade do evento. Atualmente, o bloco Chavaska é um dos grandes símbolos do evento. Em praça publica ou seja no meio da rua a prefeitura esse ano titulou o Copa Vela como o maior de todos os tempos com as grandes atrações: Asa de Aguia, Jota Quest, Parangolé e Jeito Moleque e atrações locais. Diferente do Chavaska o Copa Vela é aberto pra todos.
Há um certo exagero em mim que não pode se calar. Falo muito e falo alto, falo muito alto. Ouço tudo, opino sempre, ofereço ajuda mesmo quando não a pedem. Trato bem até quem não merece, mas faço questão de tratar mal a quem mereça. Digo que amo a quem precisa ouvir. Não digo nada para quem não me faz diferença. Falsidade não a pratico, mas se você for falso comigo apenas lhe oferecerei a reciprocidade. Abraço apertado, beijo sem querer parar e, geralmente, não paro. Aliás, nunca paro, se cansar de mim, me tire da tomada e me coloque para dormir. Se eu começo vou até fim, o que não quer dizer que eu siga sempre pelo mesmo caminho. Sei o que quero e busco para ter. E, quando quero, eu quero agora, quero para sempre. Quando não quero é para nunca mais querer. Tenho qualidades, tenho defeitos, sou humano, sou real, gosto dos meus erros, mas quero sempre ser alguém melhor. Carrego saudade, sonho com lembranças, planejo o futuro às vezes prezo ao passado de um tempo bom que se foi. Choro, sorrio, envergonho, esforço e me canso. Sim, também vou ao banheiro, todos vão, mas poucos lavam as mãos, é esse o diferencial. Eu sempre lavo. A questão não é fazer, mas fazer direito. Não que a perfeição seja uma meta, mas não vou desperdiçar a MINHA vida almejando o imperfeito. Você que faça o que quiser com a sua. Sou sempre quem eu preciso ser. Amigo, amante, carrasco, indiferente, irmão, pai, incentivador, opositor. Há muitas outros aqui dentro de mim, mesmo que em meu meu coração ainda haja só um. Posso estar junto, posso estar distante, não importa. O que interessa é que estou sempre perto de ir cada vez mais longe. Então, me dê licença, estar fora de controle é o meu ponto de equilíbrio. Me dê licença você não percebeu isso. Neste ponto de equilíbrio você estava junto mas nem isso foi capaz de equilibrar.



sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sempre chega a hora da solidão
Sempre chega a hora de arrumar o armário
Sempre chega a hora do poeta a plêiade
Sempre chega a hora em q o camelo tem sede
O tempo passa e engraxa a gastura do sapato
Na pressa a gente nem nota q a Lua muda de formato
Pessoas passam por mim pra pegar o metrô
Confundo a vida ser um longa-metragem
O diretor segue seu destino de cortar as cenas
E o velho vai ficando fraco esvaziando os frascos
E já não vai mais ao cinema
Tudo passa e eu ainda ando pensando em vc
Tudo passa e eu ainda ando pensando em vc
Penso quando você partiu
Assim... sem olhar pra trás
Como um navio que vai ao longe
E já nem se lembra do cais
Os carros na minha frente vão indo
E eu nunca sei pra onde
Será que é lá que você se esconde?
A idade aponta na falha dos cabelos
Outro mês aponta na folha do calendário
As senhoras vão trocando o vestuário
As meninas viram a página do diário
O tempo faz tudo valer a pena
E nem o erro é desperdício
Tudo cresce e o início
Deixa de ser início
E vai chegando ao meio
Aí começo a pensar que nada tem fim