Amanhã é dia de Eleição. E eleição significa que damos poder de decisão a pessoas para que tomem decisões por nós. É um processo complexo, trabalhoso, mesmo não sendo completo. Mas os humanos são corruptíveis e não há tantos santos entre os humanos. E também não sei se eles assumiriam a responsabilidade de tomar decisões por todas as pessoas, pois as virtudes de cada pessoa são completamente diferentes. Partindo de que então os candidatos presentes não são santos, vão errar, vão cometer injustiças. Fazendo um balanço do pouco que eu vi de debates e entrevistas, percebo que vários candidatos não se destacaram, aliás nem chegaram a um ponto de relevância na mídia. Retirando-se os candidatos pouco expressivos, sobram três opções: Marina Silva, Dilma e Serra. Gostaria que uma mulher ganhasse. Não tenho muita simpatia pelo Serra, com um discurso de quebra de patentes, nem vi nenhuma proposta realmente plausível dele, que perdeu muito tempo nos debates criticando o governo atual, desperdiçando o tempo de explicar propostas, planos de governos, ações em cada estado da federação.
Dilma tem uma história em conjunto com o Brasil, especialmente com a época da ditadura. Participou efetivamente no atual governo e tem o apoio do presidente, cuja popularidade é imensa. Ela tem vantagens comparativas muito grandes em relação aos outros dois candidatos relevantes. Sua proposta de continuação do PAC e de tornar o Brasil um país "desenvolvido" é realmente algo relevante para o país. É uma proposta concreta, com respeito a contratos e compromissos
Marina Silva foi pobre, conhece a fundo a realidade brasileira, tem poder de persuasão, competência, compromisso. Acredito que ela tem as melhores propostas, apesar de não ter as melhores condições, como alianças políticas, especialmente para por todas as suas ideias em prática. Enfoque num desenvolvimento sustentável, exatamente o que é necessário no tempo atual, de mudanças climáticas e uso racional dos recursos naturais.
"Na hora de apertar o botão 'CONFIRMA', cuidado para ñ confirmar sua ignorância !
Nenhum comentário:
Postar um comentário