quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A sua falta de atenção destruiu muita coisa, a minha confiança por exemplo. Eu pensei que isso só seria possivel se eu deixasse que isso acontecesse e me colocava em seu lugar... Impossível, eu no seu lugar jamais seria desatento em qualquer situação que você vinhe-se a passar. As vezes falo sobre coisas que você fez como se você tivesse matado e você vem matando. Você vem matando nossa amizade, minha confiança, vem matando o amor que eu sinto e pior ainda, por nada, por mero capricho. Porque eu sempre banquei e bati no peito todas as vezes que precisei te defender, é difícil você se jogar por uma amizade mais eu banquei mesmo assim porque eu sei que nada é maior do que tudo que a gente viveu. Mais você não sabe o que é isso, amor, amizade... Você usa as pessoas, você é o centro do universo. Eu me sinto magoado, estou destruido ha tempos mais nunca deixei de refazer a minha vida e ao mesmo tempo estando ao teu lado. Espero que um dia você possa tomar cuidado com as pessoas, com o que elas sentem, com o tipo de relação que você tem com elas, mais espero também que você saiba que relação implica em duas partes, uma percebendo a outra, uma cedendo a outra. Você nunca teve relação com ninguém, sedução faz parte de suas armas, é uma coisa que admito que você manda bem, no flerte, no encantamento, agora seu repertorio para por ai, porque pra se ter uma relação é preciso existir respeito mutuo e você não respeita ninguém, nada, a não ser sua própria vontade, você vai embora e deixa que os outro arrumem o caos que você deixou.

sábado, 19 de outubro de 2013

Sonhar demais é ruim, não sonhar é ainda pior.
Tenho tido em mente que é 
preciso cultivar os sonhos sem 
perder a direção, sem tirar os pés do chão.
É delicioso ver que vez em quando 
a realidade é ainda mais 
bonita que o que a gente deseja.
Foi emocionante ver como um olhar 
pode mexer por inteiro comigo, 
que arriscar pode ser inesquecível, 
que a minha história jamais 
será a mesma a partir 
daqueles dias de Junho
Andei remoendo  o quanto tenho estado insatisfeito com a vida que tenho levado. Bom, eu tenho tudo o que preciso, eu tenho casa, tenho emprego, não passo por nenhum tipo de necessidade mas me sinto incompleo. Eu queria levantar todo dia e ir trabalhar de uma forma que não fosse tão mecânica, eu queria poder hoje largar tudo e ir realizar as coisas que eu quero, colocar os sonhos pra virarem realidade, mas eu não posso... e isso tem meio que me tirado da reta. Ontem tudo o que eu queria era achar um zíper, sair do corpo, sumir e voltar depois com força o bastante pra colocar tudo em ordem. Nessa horas me sinto tão criança, tão o menino chorão. Só que eu cresci e faz tempo, minha vida e meus destino estão nas minhas mãos e eu só queria um pouquinho mais de força pra não desistir, pra não magoar mais as pessoas que quero bem com cobranças infundadas, pra não ficar paralisado, pra não deixar que a negatividade que vez em quando nos visita ser companheira fiel. Ao menos sei onde estou errando, sei que quero e preciso realizar mudanças internas e externas, talvez também faça uma casinha de lençóis e fique olhando o céu em busca de um certo alívio...só não posso mais deixar assim como está.

"Meu Deus, me ensina a aceitar, me ensina a esperar, me ensina a ver tudo o que eu vejo todos os dias e não explodir. Me ensina a ver as injustiças e acreditar que um dia isso mudará. Me ensina a ver a maldade, o orgulho e a prepotência no mundo e mesmo assim, acreditar que o bem prevalecerá. Me ensina a ter paciência e esperar com fé a realização dos meus sonhos. Eu venho caminhando, fazendo o que eu posso, tentando ser melhor, tentando fazer alguma diferença. Eu preciso tanto, meu Deus, todos os dias, da sua força em mim, do seu perdão, do seu amor, da sua paz."

Amar não é tão difícil. O complicado é encontrar um amor que te faça bem, que não te desequilibre, que não te desestruture, que não te coloque para baixo. Um amor que seja um porto seguro. E que não tenha que disputar, que não te encare como rival, que não veja a relação como um jogo, uma guerra, um campo de batalha
Naqueles dias eu soube que tinha me apaixonado quando encontrei no tédio de domingo as cores de um sábado à noite
"Esteja atento
existem outros caminhos
e em algum lugar, ainda existe luz
pode não ser muita luz, mas
ela vence a escuridão."

Charles Bukowski - 'O Coração Risonho'

A gente ignora as pessoas com quem a gente simplesmente não se importa. Pode ser bem duro de ler isso, mas SILÊNCIO TAMBÉM É RESPOSTA. Se a outra pessoa se cala, diante do seu interesse, diante das suas investidas, diante dos seus sentimentos, da sua amizade, da sua atenção, ou do que quer que seja, ela não poderia te dizer de forma mais clara que ELA SIMPLESMENTE NÃO SE IMPORTA COM VOCÊ. "Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida"...", já cantaram tantas vezes por aí...

Saiba abrir mão, deixe partir, recomece. Que o futuro traga a você exatamente aquilo que você realmente acredita que mereça. Mas, de verdade, então acredite que mereça! Pode parecer bobo, mas no fundo é sempre assim que acontece. Eu sei.

sábado, 31 de agosto de 2013

ADEUS

Isso chegou ao seu final
Como eu vou sentir saudade
Hoje temos que ir
deixar tudo ate aqui
E ainda que devo continuar
Como poder te esquecer?
as suas lembranças estão dentro de mim
Jamais poderei substituir seu amor
Nem repetir o que conseguimos sentir
Sempre estarei agradecido, amor
Você me deu o que eu sempre sonhei

E hoje eu digo adeus
lembrarei de você quando sair o sol
quando ouvir a nossa música
E hoje me afasto
precisa saber que vai estar em meu coraçao

Isso chegou ao seu final
E mesmo que me faça chorar
Hoje me sinto feliz por formar parte de ti
Sei que temos que voar
Por o momento acabar, terminar
Queria te pedir que não se esqueça de mim

Quantas tristezas compartilhadas
minhas alegrias, eu te dei
E hoje te vejo partir
Ainda hoje esbarro com pessoas que dizem que amizade entre homem e mulher é algo que não existe. Dou risada. Sou prova de que existe, e é a amizade mais sincera que alguém pode ter. Ter amiga mulher é ter certeza de que a sinceridade vai reinar, de que o filtro vai faltar e que uma irmã a gente vai ter pra vida toda. Quando Kayse há tantos anos atras não pensei que além de um amiga eu ganharia uma confidente. Ela me deu a amizade dela como presente, e não achando isso o suficiente me deu os amigos dela pra serem os meus também. Acho que nossa identificação é tão grande porque a gente é sonhador mesmo quando não assume, a gente acredita em amor, a gente vive de sonhar, de planejar, de ir atrás do que se quer. A gente já bebeu pra cair, ela já me segurou de porre, eu já apoiei ela trêbada, ela já me ouviu chorar e me disse umas palavras que eu levarei pra vida toda. Foi com ela que tomei a melhor vodka, e é ela que ouve todas as minhas lamentações, alegrias, que sabe dos planos e que me tira do sério as vezes. Acordei hoje com muita vontade de te dizer que tu é bem importante pra mim, e que ter tua amizade é algo especial, mesmo quando tu deixa de me levar a jampa kkkkkk. Valeu pelos conselhos tortos que apesar de loucos sempre fazem sentido em algum momento. Eu sempre te digo, mas todo dia eu torço daqui pela tua felicidade. Te ver realizando teus sonhos é importante e me dá sentimento de conquista também.
Obrigada por tudo, xodo!
Mas eu nunca fui o tipo de gente que olha pra beleza e venera. Porque eu acho isso bobagem, porque a paisagem de dentro é sempre mais bonita. E se você me fala que fulano é lindo por causa do olho de cor diferente, por causa do sorriso branco ou por causa do físico perfeito, eu sou obrigado a rir e dizer que nada disso vale um amor pra anos, um amor de anos: o exterior sempre perde para o tempo, sempre sucumbe a falta de maquiagem e a falta de mundo."
Quando eu não gosto da letra de uma música, eu mudo. Na cara dura mesmo. A gente não é obrigado a entoar para o universo uma canção que enaltece energias que não tem muito a ver com a gente, né? Quando eu não gosto da letra de uma música, eu mudo. Na cara dura mesmo. Hoje, amanhã e depois de amanhã... enquanto você continuar cantando que não sabe como é possível afastar aquilo que machuca (na versão original da sua letra), eu apenas irei vibrar coisas boas enquanto entoo que ♪♫ DANÇAREI A MINHA DOR EMBORA... ♪♫

A poesia não é de quem a escreve, mas de quem precisa dela. A música não é de quem a compõe, mas de quem dela necessita. 
Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perderam. Agora foi a minha ficha que caiu: se eu de alguma forma a tivesse de volta, encheria o buraco que a perda dela deixou...

domingo, 11 de agosto de 2013

Com você, eu sonhei
Um lindo sonho de amor
E nos seus braços fui feliz demais
Seguir seus passos já não posso mais

Vou tentar, te esquecer
É grande a minha dor
Despedaçado está meu coração
Inevitável sua decisão

Eu não queria terminar assim
Querendo ter você,
Mas você quis parar
Pra não ficar pior pra mim

Mas pode acreditar que ainda amo você!
Quis te proteger dos meus medos
Fiz dos meus sentimentos, segredos
Desfiz de tantas coisas e 
não tive medo de me entregar

Já não ouço teus passos na porta
Tua voz não parece tão próxima
Eu não sei agora como te encontrar

O que fiz no dia em que partir
Já não importa nada, nada, nada não
A saudade vêm! E só você não volta

O que disse tudo que fingi
Foi só pra disfarçar que te amava ainda mais
Está tudo bem! Você tem outro alguém
E nada mais importa

Hoje sei que vou chorar
Eu preciso chorar
Sei que não tem jeito amor
Está tudo bem, nossa historia acabou

Deixe-me chorar
Hoje eu preciso chorar
Não tem jeito amor
Pra nós não tem mais volta
É, sei que não tem jeito amor
Pra nós não tem mais volta

O que disse tudo que fingi
Foi só pra disfarçar que te amava ainda mais
Está tudo bem! Você tem outro alguém
E nada mais importa
Os dias vão...
Essa saudade de vocÊ no coração...
O telefone que não sai da minha mão...
Eu conto as horas pra você voltar pra mim...

Eu ando sem vontade, sem planos e sem saber onde ir. Como conseguir superar tudo que planejamos, esquecer momentos e todo aquele "amor". Se você soubesse o quanto to destruido, alma ferida, de rosto cansado de chorar. Meu quarto nunca foi tão inimigo, domingo tão chatos, semanas que peço tanto pra passarem rápido. E eu não queria mais falar sobre você, mais não da. Porque eu te amo tanto
Eu respiro tentando
Encher os pulmões de vida
Mas ainda é dificil
Deixar qualquer luz entrar...
Ainda sinto por dentro
Toda dôr dessa ferida
Mas o pior é pensar
Que isso um dia
Vai cicatrizar...

Eu queria manter
Cada corte em carne viva
A minha dôr
Em eterna exposição
E sair nos jornais
E na televisão
Só prá te enlouquecer
Até você me pedir perdão...

Eu já ouvi 50 receitas
Prá te esquecer
Que só me lembram
Que nada vai resolver
Porque tudo
Tudo me traz você
E eu já não tenho
Prá onde correr...

O que me dá raiva
Não é que você fez de errado
Nem seus muitos defeitos
Nem você ter me deixado
Nem seu jeito fútil
De falar da vida alheia
Nem o que eu não vivi
Aprisionado em sua têia...

O que me dá raiva
São as flôres
E os dias de sol
São os seus beijos
E o que eu tinha
Sonhado prá nós...

São seus olhos e mãos
E seu abraço protetor
É o que vai me faltar
O que fazer do meu amor?...

Eu já ouvi 50 receitas
Prá te esquecer
Que só me lembram
Que nada vai resolver
Porque tudo
Tudo me traz você
E eu já não tenho
Prá onde correr
E voltei lá, onde agente foi tão feliz. E doeu tanto, lá estar eternizado todos aquelas momentos dos quais fui a pessoa mais feliz, eu tinha vocÊ.

Não sei por que aqui voltei
Meu coração ficou tão triste
Eu sabia que não ia te encontrar
Vendo as flores coloridas
Que enfeitavam nossos sonhos
Mil razões agora eu tenho
Pra chorar

O nosso amor aqui nasceu
Mas com o tempo se perdeu
Como a folha solta no ar
Não, eu não quero recordar

Eu vou fugir desse lugar
Que é tão triste sem você
E pedir pra você voltar

Eu não consigo ter você
Assim distante
São mil razões para chorar 
A todo instante

Pra enfeitar nossa chegada
Toda natureza em festa
E os pássaros cantavam pra
Nós dois

No mesmo banquinho de pedra
Bem riscado ainda resta
O teu nome junto ao meu num
Coração.
Não importa o quanto você se esforce para ser uma boa pessoa. O quanto você faça o que pode para agradar alguém. Sempre vai existir aqueles inconformados, insatisfeitos, incompreensivos e que fazem uma imagem deturpada e negativa a seu respeito. E não importa quantos desses existirão, faça o que você acha certo, dê o seu melhor e não espere reconhecimento, muitas expectativas geram muitas frustrações. Só esteja sempre com a consciência tranquila, a respeito de seus atos, por que quanto a isso, nada pode lhe abater. Esteja bem consigo mesmo, que o resto é consequência!

sábado, 3 de agosto de 2013

Antes de ser sincero com os outros, sou comigo e acho que já cresci o bastante pra saber que negar o que sentimos é pura bobagem

sábado, 13 de julho de 2013

Eu jurava que as coisas tremiam ou moviam-se depressa demais, só pra justificar cada topada, cada esbarrão acompanhado de um pedido de desculpas. Justificava cada ato, cada passo. Justificava até as linhas do blog que era pra não conceder exceção à regra alguma, exceção de mim mesmo por aí. Senão eu transformava verso em prosa e deixava os parágrafos que eu rabisco no braço morrerem durante o banho. Mas você, você não veio justificada, em linha, acertada com os ponteiros do relógio da cozinha, nem com os meus ponteiros e mesmo assim tava ali inserida, ritmando as coisas todas do meu dia a dia. Dá pra parar de me deixar ruborizado com essas maneiras e gestos que me agradam, que me abraçam e que não me pedem justificativa? A gente esquece que gentileza é pior que blush. E que insegurança é o reverso da solidão de quem anda sem as mãos entrelaçadas nas tuas. Poço de secura pra quem ama de longe e ama dentro de uma redoma de vidro, protegido do frio e da chuva é a segurança. E um dia, num almoço ou na praia, eu te explico como são essas coisas todas que eu sinto e que misturam angústia, bobagens, a ponta do seu nariz gelado, o seu queixo meio quadrado e o desastre natural. É tudo medo de perder as reclamações por conta do sono ou da falta de atenção e deixar a implicância diária de lado por algum motivo.  E você me deixa assim, com o riso escancarado, achando graça de tudo, até dessa gente toda que acha graça de tudo por aí. Eu já nem marco no calendário porque toda segunda e toda terça e todos eles têm um quê de ti. Um quê do perfume que eu gosto. Um quê de desespero porque a bateria acabou e será que ela vai encrencar se eu sumir por duas horas? Um quê de meus amigos querem te conhecer, mas eu entendo a tua timidez. Tem também a falta das justificativas e eu já nem sinto mais falta dessas hobbys todos que me atrasavam os ponteiros. Compensa o tempo – que é relativo e só existe pra me pesar as costas quando não tem massagem tua. Digo, ouço, rio e repito que com você cada abraço vem sob medida, como as minhas formas se adaptassem e os seus ossos usassem algum revestimento de veludo pra justificar a suavidade. Nem o nosso choque de atrito é ruim.

Eu jurava que as coisas tremiam ou moviam-se depressa demais, só pra justificar nada com nada. Até que encontrei você.

Os sentimentos são de todos que um dia já se embriagaram do amor apesar do pavor que ele causa na gente... Apesar do pavor que ele causa na gente. A gente pede, espera, um dia ele surge... e espanta. Com suas garras inofensivas e apreensivas o amor espanta... Até que não.]

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Eu gosto quando a gente está trancado,
nesse apartamento querendo chover
E você sente frio e me abraça
Pra se aquecer.
Te boto pra dormir sobre o meu colo
Fico te olhando, até você dormir
Não acredito que você, Nem mesmo possa está aqui

Parece um sonho, mais isso é real
Não há no mundo um amor igual
Sou prisioneiro do teu coração
Por você eu aceito mais de cem mil anos de condenação
a um grande amigo!
 Porque foi a melhor conversa q eu já tive com alguém. Você colocou no meu rosto os meus melhores sorrisos que alguém podia ter me colocado. Que confiança foi aquela que eu nunca mais tive com ninguém? Era uma sensação que Deus que tinha sonhado com a gente, que Deus tinha planejado, nos moldado como encaixe um do outro. Era um sentimento tão bom, tão puro q não cabia em nós tínhamos que compartilhar, era tão lindo que transbordou. 

 Porque eu mudaria por você, você mudaria por mim. Era como se a gente se conhecesse antes, a muito tempo, como se fosse um reencontro. Pensamentos compatíveis, sonhos discretamente ligados. Porque o azul e o rosa se completam!
E desde então era um bem-querer, um cuidado, um carinho, sentimento de posse. Sua e meu! Como você disse “sou seu futuro!”  E todo aquele medo com os outros, com você não existia. Mesmo a malicia, a malandragem... era sutil, era bonita. Te trocar ? nunca!

E despertou o melhor desejo em mim... eu quero um sonho realizado uma criança com seu olhar! Desde então não sou mais o mesmo, fui feliz e infeliz, ri com idiotices, sofri com elas, me encontrei e me perdi, sorri e chorei, construí sonhos e destruí todos eles, sorri sem você mas por você, chorei por você e sem você, andei sem companhia mas com você em todos os lugares onde pisei.. E cada promessa, cada plano, cada segredo, cada momento, cada segundo, cada reencontro, cada palavra, cada sonho ainda ta vivo, ta sim. Eu sei. Você sabe!

Fica? Passa? Vai? Volta? 

Não sei de nada, não entendi.

domingo, 30 de junho de 2013


Eu acho que no fundo, no fundo, de uma forma ou de outra, todo mundo quer ter seu universo mexido, remexido, revirado por uma grande paixão. Ninguém gosta de solidão, ninguém nasceu para ficar sozinho. A gente pode até gostar da liberdade de horários, da ausência de satisfações ou cobranças de fidelidade, presença. Mas de solidão? Quem gosta de solidão? Ninguém gosta. Mesmo em uma fase da vida em que se brade aos quatro ventos que as prioridades são outras... quem é que consegue viver sem amor? Quem é que não anseia por aquela companhia fantástica? Aquele ombro, aquele colo, aquele beijo que enfeitiça e amolece?

É que a gente nessa cultura de quero-tudo-e-agora não consegue lidar muito bem com o "ainda não". E ATROPELA os começos, engole quaisquer processos. Depois não entende como foi que afogou uma flor porque colocou nela impaciência demais... O amor vem sempre no tempo dele e entre-meado por meios tempos. Sim, meios-tempos. Aqueles...indispensáveis para irmos construindo a auto-estima e a liberdade necessárias para fazermos as escolhas capazes de nos trazer felicidade. Aqueles, que nos preparam, que nos concedem serenidade. Aqueles que respeitam o momento da coisa.... de SER.

É que às vezes não se trata da meta final, mas do trilhar do caminho mesmo. Não da sedução pelo resultado, mas do encantamento, da leveza, da delícia de todo o percurso. Sempre acreditei em coincidências, acidentes, em destino. Acho que a gente faz a nossa própria sorte. Mas é que às vezes a sorte também tem o tempo dela. E a gente precisa entender. Cada coisa tem seu tempo. 

Por todas as possibilidades que ainda virão, por todos os recomeços, uma prece, um desejo, uma flor... Que a gente acalme nosso coração. E que ele floresça.

Amém.

sexta-feira, 21 de junho de 2013


Porque você coloca cor no meu dia, na minha semana, na minha vida... Porque olhar você dormir me enche de sensações confusas, ferozes e enternecedoras... Porque você desperta em mim meu melhor, minha vontade de ficar mais inteligente, mais bonito, mais... Porque você desperta em mim a minha vontade de ficar mais. Porque eu me sinto um moleque, mas você me desperta o homem que sou. Porque você pinta minha vida com cores... e segura a minha mão como quem cuida e protege... Porque você desperta em mim a vontade de nunca soltar a sua mão como quem cuida e protege.

É pra você,
se lembra? Como tudo vem sendo!

domingo, 16 de junho de 2013


Você veio inteiro
Veio como o dia
Livre como o vento
Numa tarde fria
Com o olhar brilhante
Brilho de diamante
Um coração quente
Feito um vendaval em mim
Varreu as nuvens
Da minha solidão
E eu
Me apaixonei perdidamente por você
Agora sou
Bem mais que sei
Um ser amor
Amar alguém
É viajar pra terra onde ninguém vai
Amar alguém
É deixar fluir os sentimentos
Ser capaz de amar
Amar simplesmente


Um ser amor.


Eu não te deixaria por uma aventura a toa
Nem te trocaria por qualquer outra pessoa
Só pra matar a vontade, o crime não compensa
Garotas inocentes não merecem chorar
Por garotos que não tem a verdade no olhar
Escolhi ser diferente amor, só pra te amar

quarta-feira, 29 de maio de 2013


Mesmo com tantos motivos
pra deixar tudo como estava...


 E quando Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos? É como se a vida devolve-se o sorriso através de você como forma de retribuição por todo sofrimento. É a decisão que escapa de nossas mãos e é assim que estamos hoje, sabendo que o mais certo é ir embora, mais não sabemos mais voltar devido ao improvável gesto de carinho que nos impulsiona a não deixar de acreditar, na gente. Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o nosso novo encontro. Todos nós carregamos com nós uma história. Não importam os anos, certas coisas simplesmente permanecem. Mas então, numa noite qualquer, tropeçamos nessa amizade já supostamente esquecida. E tenho medo, o meu medo mais profundo e sombrio de perdê-lo.  Eu nunca me senti assim antes, e é tão difícil não te imaginar, não te lembrar, você realmente estar dentro de mim como a mais perfeita sintonia entre duas pessoas. Tentar explicar? Tanta força, carinho, amor e energia são incapazes de serem explicadasE você estar aqui. Meio súbito, meio sem jeito, meio calado. E esse sentimento vem tomando conta feito nuvem preta no céu em dia de temporal. Começou um vento forte dentro de mim, uma sensação de inquietude. E minhas noites e dias não são mais iguais. Fico esperando um sinal, uma marca, uma ligação. Espero alguma coisa que me dissesse que, sim, seria bom e duradouro. Eu quero viver, sentir, saber, conhecer mais de perto aquilo que não tem um nome certo, mas que eu quero que fosse amor. A gente quer que seja amor sempre. Acho que isso acontece porque a gente quer viver uma coisa bonita, uma coisa que todo mundo nessa vida diz que vive ou já viveu. E ainda existe essa sensação de que nos conhecemos muito mais do que imaginamos, desse  bem-querer assim tão fácil, assim tão fluido, assim tão puro, de uma certeza de que, de alguma maneira a minha vida e a sua seguirão próximas, como eu sinto que nunca deixaram de estar. 

'Como diz Rubem Aves: Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. Quando você encontrar a pessoa que REALMENTE merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros.'' 

É pra você, como tudo vem sendo.
Não vai embora, fica...
Não me deixa ir



OBS: Alguns trechos
irados de outro texto aqui do blog

domingo, 28 de abril de 2013


Andei amando loucamente, como há muito tempo não acontecia. De repente a coisa começou a desacontecer. Bebi, chorei, ouvi tanta musica romântica, fumei um pouco, tive insônia e excesso de sono, falta de apetite e apetite em excesso, vaguei pelas madrugadas, escrevi poemas (juro). Agora está passando: um band-aid no coração, um sorriso nos lábios – e tudo bem. Ou: que se há de fazer.

(...) Acho que a gente teria muito pra conversar. 
Sinto uma ligação telepática (?) com você. (...)

Descubro que sou um menino que caiu na toca do coelho e ainda não conseguiu entender tudo (jamais saberei). A gente olha em volta, o olho arregala, o coração bate.  Uma das coisas boas dessa metade do ano foi conhecer você – . Fique contente, dentro do possível, fique contente. (...)

sábado, 5 de janeiro de 2013

Começo de ano e ainda colocando as coisas na balança, revendo momentos e ações mais importantes do ano que já passou ha 5dias. O que fiz, o que deixei de fazer, o que se vi obrigado a fazer. Pensando também nas pessoas. Quem esteve presente, quem se tornou próximo, quem foi embora e aqueles que fui obrigado a tirar de minha vida. Esse clima de paz, amor, caridade e renovação… é foda. É um momento tenso na vida de qualquer um. Porque todo mundo vai pensar naquela pessoaque agente ama, naquela pessoa falsa, mas que era super engraçada. E você, tomado por essa onda da benevolência, começa a pensar que “todo mundo tem defeito, mas que todo mundo também tem qualidade. E que o bom é perdoar e ser perdoado e vamos todos ser amigos, fazer o bem…”

Calma aí, né? Não sei de onde veio essa ideia de que só perdoamos alguém de verdade se aceitarmos olhar pra cara da pessoa todo santo dia. Quando foi que “perdoar” e “conviver” viraram sinônimos Minha ex era ótima em beijos, preliminares e mordidas… e passava horas conversando sobre tanta coisa. Mas ela também aprontou comigo, me magoou, mentiu. Ela merece ser perdoada pelos momentos bons que me proporcionou? Tudo bem, perdoei. Mas não precisa ficar de conversinha, nem mantendo contato ou contando meus planos pro futuro. Passou, acabou. Que ela nunca mais erre com ninguém e que venha a próxima. Meu amigo era super engraçado, sabia sempre das melhores festas e tinha vários amigos. Mas ele falava mal de mim para todos eles. Me te xingava e era grosso comigo “porque amigos de verdade se tratam assim mesmo”, mas perai, eu tenho outros amigos e… a gente não se trata assim não.

Vou ter que continuar aprendendo: Perdoar faz bem, mas conviver não é prova disso. Existem pessoas que não precisam ficar na minha vida, nem saber do que acontece no meu dia a dia, sabe por que? Porque elas não acrescentam em nada. E ainda tiram minha atenção, o meu sorriso, o meu momento bom e até a minha boa vontade.
E graças a Deus, dá pra perdoar de longe.
O ano 2012 veio cheio de expectativas. Passei a virada com amigos queridos. As risadas daquela noite de 31/01 ficaram marcadas como nossa amizade. O ano me trouxe alegrias, tristezas, amor, decepção, trabalho maravilhoso e o mais importante, superação. Eu fortaleci aquelas amizades de anos, os amigos que são bem mais que meus irmãos. Eu me distanciei de quem acreditei que seria a família eterna. Eu tive um amor que acreditei ser pra vida toda, e vi que ele existia só pra mim. Eu briguei com pessoas maravilhosas, almas pares nessa vida tão ímpar que levamos...e que bom, eu as tenho por perto de novo. Eu ri, ri muito, ri depois de chorar, chorei de rir, caí no chão de tanta risada...levantei da cama justamente por causa do riso incontrolável. E chorei....ah, sou um bobo chorão mesmo! Chorei na frente de quem não devia, no colo dos meus amigos, chorei sozinho, chorei na rua, ouvindo uma música que dizia o que eu precisava fazer. Sentei várias vezes em bares e restaurantes com colegas, em outras sendo a 'vela', mas em todas, me divertindo de certa forma. Escrevi sobre mim, sobre outros, sobre todos nós. Ah, eu conheci pessoas tão lindas...pessoas que eu realmente queria que morassem aqui pertinho... distância atrapalha um pouco a vontade de cuidar, ser cuidado, ajudar, dar um abraço carinhoso...só atrapalha, mas o carinho vem mesmo assim...cartas, emails, livros, mensagens...pessoas encantadoras de certa forma chegam até mim todo dia. Analisando de forma geral o ano foi bom, bem bom mesmo. Só tenho a agradecer a quem esteve ao meu redor nesses doze meses, quem querendo ou não ensinou muito, me fez acreditar em mim, me fez desacreditar muitas vezes nos outros, a correr em busca do quero e acredito, me fez ver o carinho e amor em pequenas e valiosas demonstrações... Se 2013 me trouxer ainda mais alegrias já estarei totalmente satisfeito, e se os sorrisos vierem por meio de viagens, conquistas profissionais e a realização de desejos não mais adormecidos e devidamente anotados na velha agenda, perfeito...será o 13 mais sortudo de todos os tempos.