sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ah! Se pudéssemos contar
As voltas que a vida dá
Prá que a gente possa
Encontrar um grande amor...
É como se pudéssemos contar
Todas estrelas do céu
Os grãos de areia desse mar
Ainda assim...
Pobre coração
O dos apaixonados
Que cruzam o deserto
Em busca de um oásis em flor
Arriscando tudo por
Uma miragem
Pois sabem que há uma fonte
Oculta nas areias...
Bem aventurados
Os que dela bebem
Porque para sempre
Serão consolados...
Somente por amor
A gente põe a mão
No fogo da paixão
E deixa se queimar
Somente por amor...
Movemos terra e céus
Rasgando sete véus
Saltamos do abismo
Sem olhar prá trás
Somente por amor
E a vida se refaz...

Somente por amor
A vida se refaz
E a morte não é mais
Prá nós!...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

"(...) eis que estou triste. (...) tem uma tristesa mansa por dentro, devagarinho.. Guardo o meu amor por dentro. É precioso. Pensar nela faz com que tenha vontade de cuidar de mim mesmo - então é bom. Guardando, guardando, feito jóia. Precioso, delicado. Meus dias têm sido escuros. Lembro de um velho samba-canção: "Eu não peço nem quero/ para o meu coração/ nada mais que uma linda ilusão". Supersábio.

As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz - se não tiver, a gente inventa. (...) Hoje estou pensando que ter amado meio torto durante tanto tempo talvez esteja me conduzindo a algo mais claro? É uma dúvida que te coloco. E sinto coisas tão boas... e então penso que está certo assim, na nossa sede infinita... acreditar e levar porrada mas voltar a acreditar e cair do cavalo e não deixar de acreditar e se desenganar e se arrebentar mas continuar acreditando que, de alguma forma, há alguma resposta de humano para humano. E que amar o humano do outro e aceitar e amar teu próprio humano, e que esse é o único jeito, o único way-out possível: procurar no humano do outro a saída do nosso próprio humano sem solução. E na minha memória, amar os pés nus do meu amor. Ou o beijo na boca na escadaria. E pouco importar que tudo tenha sido ou continue sendo fantasia ou carência, porque é assim que as coisas são, e é através disso que posso crescer, e não me importo nem um pouco de voltar e acreditar e de ficar todo aceso e mais delicado para olhar as coisas, qualquer coisa.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Meu coração quer entender 
o que acontece comigo
Não sou eu
Nem por erro deixo o amor

Cada sentimento
Cada emoção
Minha alma grita
Que eu tome uma decisão

Sinto que me encontro dividido
Entre dois amores
Tão ímpares
Sinto que me encontro dividido
Coração ferido
Dividido entre dois amores
Que me arrancam a alma

A confusão
A indecisão
Formam meu dia a dia
Não há explicação
Meu coração
Apenas quero dividi-lo em dois

Cada pensamento
Cada emoção
Não sei quanto tempo
Aguentarei essa situação
Sinto que me encontro dividido
Entre dois lugares
Tão estranhos

Cada sentimento
Cada emoção
Cada pensamento
Cada ilusão
Cada sofrimento
Cada desamor
 
Estou preso
Tão apaixonado

Te querer foi uma estupidez total
Um passo além do bem e do mal
Uma tempestade de dor
Uma história de terror

Um sonho azul que hoje é cinza
Palavras sem valor...
Sei que fui ingênuo e me senti
Pendurando borboletas no céu

E hoje eu estou tentando voltar para o chão
Fui ingênuo e dei a você meu ar
E hoje a vida é um deserto
Por te amar de coração aberto

Tentarei reconstruir minha paz
Queimar seus beijos, não olhar para trás
Te dei o meu oxigênio, minha voz, 
fiz um mundo para dois
Você me fez acreditar em você

segunda-feira, 25 de julho de 2011



Cada música que escuto é uma forma de escutar sua voz rouca, q agora eu já nem lembro mais. É q vez enquando toca aquela música q vc adorava, e nas noites de insônia eu a canto mentalmente, nisso sinto o seu abraço e tenho bons sonhos. Aos poucos vc vai se apagando das minhas lembranças, às vezes você é um borrão acinzentado... Quando isso acontece, (re)vejo fotos de um tempo mais suave, e nisso caem lágrimas involuntárias de meus olhos, meu coração fica pequeno... é nessas horas que eu sinto o seu perfume. Porque faz muito tempo que tudo que eu escrevo e penso se resume a você. Não sei mais dizer se meus gostos são realmente meus, ou se agora misturam com os seus. Certas noites, eu penso em vc. E fico pensando assim... porque tivemos o nosso fim? Afinal, cada texto q eu leio e cada poesia q aqui  escrevo é uma forma calada de te dizer q ainda penso em ti.

sexta-feira, 22 de julho de 2011


Hoje parei pra pensar sobre amizade, sabe?


Ei, AMIZADE mesmo, com letras assim garrafais, não pessoas conhecidas, mas sim aquelas que sabem até o que cada olhar teu significa. 
Percebi que sim, tenho amigos, aqueles pra vida toda, aqueles de antigamente, e que tu sabe que não importa o tempo, a distância, a falta de crédito ou a telefonia fuleira, eles sempre vão estar prontos a te ouvir, a rir, a tomar uma cerveja e falar besteira.Cada reecontro com um amigo de verdade é como se fosse uma festa! Não importa se tu não vê essa pessoa desde ontem ou desde o ano passado, a conversa vai ser sempre atual, o abraço vai ser sempre apertado, o olhar e as palavras vão ser sempre verdadeiros. Não há felicidade maior do que saber que não importa a situação, aquela pessoa vai te ajudar, te amparar e te fazer levantar... tem situação melhor do que sentir segurança? Hoje, depois de muito tempo eu me senti o Everton de anos atrás, aquele que saía pra andar de madrugada e olhar a lua, aquele que sempre encontrava os amigos toda noite na mesma praça e que sentia que aquilo era o que valia porque não tinha máscaras, eu senti aquela proteção, novamente eu estava seguro. Como não ceder a um pedido tão verdadeiro? A amizade real e verdadeira me convocou. Cá estou, o "clássico" pediu passagem e eu cedi, esse é o tempo, essa é a hora.

Eu disse a uma amiga:
— A vida sempre superexigiu de mim.

Ela disse:— Mas lembre-se de que você também superexigiu da vida

terça-feira, 19 de julho de 2011

Outro dia li um texto que me lembrou de uma metáfora antiga... lida e relida há sei lá quanto tempo em um livro. Engraçado como os livros têm dessas coisas. "Todo ponto de vista é a vista de um ponto" porque cada um lê e relê com os olhos que tem... no instante mesmo em que realiza a leitura. Cada um só compreende e interpreta a partir do mundo em que habita, por isso a mesma leitura realizada ontem hoje pode conduzir a novos e inesperados rumos. Os livros têm seu próprio destino. E, se o destino dos livros está ligado ao destino dos seus leitores, que essa história faça tão bem a você quanto fez a mim nesta manhã.

Ousadia e altos voos é o que eu lhes desejo

"Em toda situação de abandono está presente uma tentação e uma chance. A tentação consiste nisto: a pessoa não enfrenta o desamparo. Ou culpa sempre os pais, os irmãos e outros por seus fracassos. Ou fica esperando a solução, vinda da política, do Estado, da loteria, dos outros e de Deus. Essa atitude esconde sua omissão, sua falta de iniciativa e sua fuga da responsabilidade. Mas há a chance de a pessoa aceitar o desafio do desamparo e de crescer com ele. Começa por desdramatizá-lo, pois pertence à finitude da vida humana. Não somos onipotentes nem demos a nós mesmos a existência. Vivemos uma pobreza essencial. Dependemos objetivamente dos outros. Essa situação de dependência não nos humilha porque caracteriza todos os seres do universo. Já o dissemos: estamos todos envolvidos numa teia de interretro-relações. Esta situação, portanto, deve ser assumida sem amargura."
Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira

Eu apenas queria que você soubesse
Que este menino hoje é um homem
E que este homem é um menino
Que colheu seu fruto flor do seu carinho

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também
E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé

Eu apenas queira que você soubesse
Que essa criança brinca nesta roda
E não teme o corte de novas feridas
Pois tem a saúde que aprendeu com a vida

Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira

sábado, 16 de julho de 2011

A noite passada vi você discutindo
Com o seu namorado parecia infeliz,
Você olhava pra mim queria fugir
Então diz pra esse cara, chega agora é o fim!
Ele te deixa em casa todo fim de semana
E sai com os amigos pra se divertir,
E você não percebe ele tem mais de 20 mulheres
Por que você não vê?
Mas você não entende porque,
Será que não sente, pra que vai se prender?

Chora, toda vez que me vê,
Chora, eu quero você,
Chora, sinto falta desse amor...
Chora, ele não te merece,
Chora, por que não esquece?
Chora, e se aquece em meu calor...

Ele pede desculpa você apaixonada
Sempre mente pra ele com medo de se ferir
Mais pra que mentir, eu estou aqui
Sei que você me ama
Falta só decidir

quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Não adianta negar, o tempo enfraquece os sentimentos. Na verdade, o tempo, a distância e a falta de vontade. Amizades são enfraquecidas, amores são deixados de lado, dores são amenizadas, memórias são desbotadas e, mais tarde, essas amizades, amores, dores e memórias vão ser substituídas. É o ciclo da vida. Criar para ser destruído, destruir para ser recriado e ter sentimentos para ser marcado, mas nunca da mesma forma."

terça-feira, 12 de julho de 2011


"Ela não sabe mais nada sobre mim. Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu amor cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos. Ela não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas. Não sabe quais são meus novos assuntos nem os filmes favoritos. Ela não sabe quantos amigos desapareceram desde que me desvencilhei da minha vida social intensa. Ela não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre. Ela não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinho. Ela não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia: ela nem imagina que foi ela quem me ensinou esta alegria."

quinta-feira, 7 de julho de 2011

E às vezes a gente percorre mil novencentas e setenta e nove estradas diferentes só pra descobrir que nem era o lugar que era importante, mas a busca do lugar... e a descoberta. E de repente você percebe que percorreu 400, 800 quilômetros só pra olhar pra algo que nem queria olhar... bem aqui. Eu sei que poderia ter feito diferente, um pouco mais isso ou aquilo ou sei-lá-quê, mas é que não teria a minha cara... Não teria minha ânsia, não teria minha sede. E a indefinição me assusta às vezes, mas é também ela que me traz a possibilidade de renovação e recomeço... É a jornada. A jornada é o que nos traz felicidade. Não o destino É ouvir o coração, ter fé e aproveitar a paisagem. O resto eu sei que sempre vem por acréscimo. E depois eu também descobri que se a gente não estiver prestando atenção a gente não enxerga... e o que era uma demonstração de beleza mágica, encantada e incrível no meio de um cerrado seco passa a ser coisa nenhuma...


[Texto bobo. Me sinto bobo. Mas vou cantando aquela música...
♪♫
Não interessa a chegada, o importante é caminhar...
♪♫ =)

terça-feira, 5 de julho de 2011

"Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou maduro bastante ainda. Ou nunca serei."
"Você está vendo só?
tão simples cair na vida de alguém
mesmo que seja de mansinho,
de pouquinho em pouquinho
até nos encontrarmos inteiros,
mergulhados, envolvidos,
na vida do outro passa mais perto,
passa beirando meu abismo,
anda sobre a linha que nos divide,
é um risco assumido,
mas é o caminho que se percorre
para de leve, muito leve,
entrar na minha vida."

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O ansioso é o que tenta sabendo que vai dar errado. Ele quer dar errado para provar que sua teimosia valeu a pena. Na ausência de dificuldade, não há glória na mortificação. Na ausência de entraves, serei um desempregado amoroso. Eu me fio nas urgências, nos problemas, nos conflitos para me valorizar. Longe dos incômodos, terei que vadiar minha alegria, o que raramente me permito... Há um delírio de grandeza, o mundo não irá continuar sem aquele ato, que o universo das relações afetivas depende de minha resposta. Na minha imaginação, sou sempre o sobrevivente dos filmes apocalípticos, aquele que escapou de um maremoto, da bomba nuclear ou de um vírus letal. Isso me lembrou o quanto já sofri à toa (...) Não pode ser sadio o que nos irrita. Ficava ranzinza, ameaçado. O ansioso se enxerga, pronto a ser denunciado. Uma paranoia forçada. (...) Dedicação é o que a gente faz sem nos agredir, aquilo que ostentava poderia chamar de renúncia. Eu me batia, eu me esfolava, eu me censurava, eu me humilhava...."


*
Doloroso e maravilhoso... né? Que a gente se permita à vadiagem na alegria... ou de que é que vai servir? =)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

As pessoas acham que alma 
gêmea é o encaixe perfeito
mas a verdadeira alma 
gêmea é um espelho,
a pessoa que mostra tudo 
que está prendendo você,
a pessoa que chama atenção 
para você mesmo
para que você possa 
mudar sua vida.

Uma verdadeira alma gêmea é 
provavelmente a pessoa
mais importante que você vai conhecer.
Porque elas derrubam suas paredes e 
te acordam com um tapa.
Mas viver com uma alma gêmea para sempre?
Não. Dói demais.

As almas gêmeas só entram 
na sua vida para revelar
a você uma outra camada de você mesmo, 
e depois vão embora
Antes de pensar no outro a gente precisa pensar na gente (alguém me lembra disso daqui a 10 minutos?). E sempre fui de colocar o outro na frente. Se você está com problema, sentou aqui e contou, pode ter certeza que vou ficar pensando numa forma de ajudar. Vou movimentar quem eu conheço pra ajudar. Já dei roupa, dinheiro, comida, tempo, ouvidos, colo, abraços. Já dei minha paz. (...) Não mereço um prêmio por nada, nadinha disso, fiz e faço muitas outras coisinhas, coisas e coisonas porque gosto, porque me sinto bem fazendo, porque acho que certas coisas a gente precisa e deve fazer. É o meu jeito, é a minha maneira de viver. Só não quero me frustrar tanto com os outros. Sempre penso que se eu faço o outro também pode fazer e isso é errado, tá errado, muito errado (me lembra disso hoje e amanhã e depois?), afinal, cada um é de um jeito, cada um tem seus valores, cada um tem sua personalidade, cada um tem sua prioridade, cada um tem um estilo de ser e ver. Mas uma coisa é certa: preciso parar de olhar tanto para você e olhar mais para mim."
"Sei lá menina, tá tudo tão legal, e um legal tão batalhado, um legal merecido, de costas e pernas doendo, mas coração tranquilo". Tenho vivido experiências fantásticas, situações marcantes, aventuras inusitadas, e mesmo assim tenho me sentido assim, calmo, pleno, tranquilo, simplesmente feliz. Felicidade não é algo constante, é o tipo de coisa que chega, te arrebata, te faz sorrir feito besta e depois passa.
Relaxe, é assim mesmo! Não espere que os momentos felizes sejam constantes, que durem dias, semanas, meses, que sejam eternos. O ciclo não funciona assim. A felicidade chega pra bagunçar aquele seu momento "forever alone", aparece pra mostrar que a vida é boa, que desistir não é permitido. Não se deixe abater pela tristeza, ela é normal, sabia Ela é sua companheira boa parte da vida, a bendita felicidade é que é rara e merece ser festejada a cada chegada.