segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Ilusão

Tantos erros e acertos somos nós. Somos até a despedida de olhos marejados em uma segunda-feira fria. A vida já se desenhou muito desde então. Deixamos de ser quem éramos. Passamos a ser quem hoje somos. Quando abri a porta do meu coração não imaginei ter que fechá-la algum dia. Você veio, se instalou de mansinho e aos poucos fui vendo os teus vestígios por toda minha vida. Já não era apenas eu. Tudo exalava você. Tudo tinha um pouco de ti. Somos um ontem sem tantas pretensões. E um amanhã que não tem ideia de como será. Tudo exalava você. Tudo tinha um pouco de ti.

Lembro de cada vez que você disse que queria me apertar, explodir em alegria, derreter-se pelo peito. Sabe que tudo isso faz parte de um ritual quase que cruel ao qual me obrigo praticamente todos as horas a lembrar. Fechar os olhos, deitar na cama e relembrar tanto, mas tanto, que chego ao ponto de conseguir sentir tudo de novo, como se estivesse acontecendo nesse exato momento. Você vai achar loucura se eu disser que consigo até sentir seu toque e seu cheiro? Dizem que é possível. Eu me apego nisso para não achar que estou de vez enlouquecendo.  É que me sufoca pensar que lhe deixei ao sabor do vento. Tudo dentro de mim diz que eu deveria estar cuidando de você. Que sempre foi tão independente, cheio de vida, vibrando em frequências de alguém inalcançável. Deixa eu me iludir pensando que era eu quem te cuidaria. Que história mais linda eu vou poder contar sobre nós! Tem gente que passa uma vida procurando alguém que lhe ame de verdade. Isso chegou pra mim e nem consegui identificar. Hoje está tudo muito claro, mas não vou ser idiota de não me culpar. É fácil agora, apontar erros. Eu sou muito fácil de me martirizar. Afinal, quando todos vão embora, a única companhia que me resta é a minha própria. Por isso eu me odeio por ter te perdido. Eu entendo você. A perfeição existe e na maioria das vezes está ao alcance de todos. A perfeição vem quase sempre disfarçada de simplicidade. Vem em coisas tão óbvias que a gente não vê que está diante de nós. Você foi a perfeição me alcançando e beijando meus lábios. Me envolvendo com um manto aquecido de felicidade. É fato que na realidade sou alguém que se contenta com pouco. Me contento em saber que mesmo que eu não te tenha mais, tive a honra e o prazer de desfrutar da sua companhia. Mais que isso: pude desfrutar do seu amor. E por mais que me cause danos profundos e irreversíveis. Sou uma pessoa um tanto tóxica e complicado. Agora, chega de ficar tentando me justificar. Só que o mais apaixonante é o seu jeito que não pode mudar. Me perdoa por ter feito tudo tão errado. Agradecimento e perdão. Acho que essas são as maiores lições que ficam pra mim.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Inédito

É uma sensação estranha e inédita para mim querer ficar com alguém mas ser impedido por motivos que extrapolam o mútuo querer, isto é, se o motivo fosse só a gente se gostar, nós já teríamos resolvido, mas isso vai além. E talvez seja isso que me frustre tanto: a existência de barreiras quase que intransponíveis na nossa história. Dói ter que pensar, piora não conseguir agir. Odeio ter que colocar respostas na responsabilidade do tempo, mas odeio tantas outras coisas nas quais preciso aprender a lidar que é essa é só mais uma. A gente não pode ficar juntos. Não agora, nem amanhã. Mês que vem também não. Não da nem para saber se um dia realmente ficaremos. Esta que é a verdade. Mas a nossa distância não diminui meu sentimento. A gente não pode ficar juntos, mas a gente quer. Vai que o tempo passa e transforma o nosso querer em viver.


terça-feira, 21 de novembro de 2017

Seja bem vindo

Eu não sei porque o meu olhar se direcionou pra quem nem fazia conta de mim e a naturalidade que acontece com os nossos sentimentos é assustador, num dia você odeia, no outra você pode estar amando. É tirar sorriso da onde nem existia mais, é o coração pular mais forte em um abraço aconchegante de duas almas feridas, mas que sabem o merecimento de contemplar o momento raro. Perder o fôlego colocando a mão no peito e por um instante sentir o céu mais perto, protegendo de todo perigo. Tentando encontrar a definição do inesperado eu me esbarrei no que eu sempre quis e venho tentando colocar os pés no chão pra poder viver as emoções de forma saudável, que seja algo que chegue e que permaneça.  É difícil criar raízes quando se quer voar, quando se quer se lambuzar do sonho que talvez  nem venha a se realizar. Seja bem vindo esse querer que não tem nome e nem sobrenome, seja bem vindo.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Amor?

Amar quando o vento sopra ao seu favor é muito fácil. Difícil é ser obrigado a remar contra a maré e mesmo assim continuar dizendo que vale a pena o esforço. Difícil é saber que a outra pessoa também tem o mundo dela, e que, por mais que vocês se completem, existem vários outros espaços em que você não será prioridade; amizades de infância, planos que foram feitos antes de você chegar, a necessidade de ficar apenas com a sua própria companhia em alguns momentos… tudo isso não depende do amor que você tem para oferecer; e digo mais, isso não quer dizer que a outra pessoa não te ame também. Por isso, o que eu procuro em uma relação nunca é amor. Eu procuro por uma pessoa que me contrarie e que também aceite ser contrariada. Eu procuro por uma pessoa que saiba dizer “não”, mas que saiba ouvir um “não” também. Eu procuro por uma pessoa que goste de ficar por perto, mas que também saiba valorizar a outra parte da vida em que não estamos na mesma página. Eu procuro por uma pessoa que não precise dizer que me ama, porque seremos tão presos à nossa liberdade, que o “eu te amo” estará implícito na felicidade que iremos carregar por aí.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Você e Você

Ser a mesma pessoa sempre não é questão de ser verdadeiro. Ser a mesma pessoa é viver uma segurança de território, é não ser adaptável a outros conteúdos e vivências. Ninguém é sem caráter porque bebeu demais em uma festa. Ninguém deixa de ser a mesma pessoa por mudar de opinião. A consciência é um equilibro entre você e o mundo. Não tenha receio de ser essa mistura de erros e acertos sem fórmulas. Então se você do futuro pudesse lhe dizer uma coisa pra quem você é hoje seria: sacie a sua consciência, não as expectativas alheias.

domingo, 29 de outubro de 2017

Respeite o LUTO

Eu sei, está doendo. Foi difícil dormir nos primeiros dias. Depois complicou um pouco mais quando acordava com a sensação de que algo estava sendo arrancado de dentro do peito. Não havia hora exata para as lágrimas, todo momento era momento. Como se não bastasse, todos ainda te bombardeiam com um “dói, mas passa”. Foram tantas as vezes que escutei essa frase, que nutri um sentimento sobre ela. Hoje, sei quantas verdades estão presentes nessas três palavrinhas. Mas por muito tempo revirei os olhos para qualquer um que tentasse me vender a ideia de que as coisas voltariam para o seu lugar. Eu já tinha essa certeza. Eu não queria esquecer como me mandavam fazer. O  acreditar conseguir dar. E enquanto não passa, encontre uma forma de colocar todas as emoções que estão em você para fora. Chore, escute música, saia, durma ou escreva. Não sei você, mas hoje já consigo olhar para o passado com a certeza de que a dor realmente passou.

E o melhor? Eu nem percebi quando aconteceu

sábado, 28 de outubro de 2017

Conflitos

E a vida segue desajeitada com a bagunça de sempre. Apesar de todos os aprendizados adquiridos até aqui, fica a sensação de que seja o que for, faltará algo. A gente ajeita um lado da cama e desarruma o outro, nos boicotamos dia apos dia na esperança de que algo vá nos salvar de nós mesmos. O baile de vida segue e a gente segue também, mais pesados, menos inteiros, com o coração despedaçado.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Frase do Dia

- Talvez tenha nascido pra ser apenas amizade, e nunca o amor de alguém.

Passagem!

Se você quer saber se fez bem a uma pessoa é só você descobrir se, quando saiu da vida dela, você a deixou melhor do que quando a encontrou. Quem ama de verdade torna a outra pessoa melhor do que ela é, empresta os olhos para a pessoa se ver melhor, se ver mais corajosa, mais bonita."

(Padre Fábio de Melo)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

É a nossa vida.

Você esperou tanto que acabou se sufocando com o tanto que tinha para falar. Você se congelou e aprendeu com o tempo, que conforme a gente repete algumas atitudes, a gente passa a não se incomodar mais.

Vem aí o futuro da (des)humanidade!

Olho de perto uma geração que banaliza sentimentos, relações e principalmente banalizam a religião. Vejo pais que sequer sabem como se mexe em um celular que, há muito custo, compraram para o filho adolescente e desprovido (talvez) da capacidade de entender realmente e profundamente o sofrimento e a dor que vê estampando a tela do seu celular. Percebo a formação de uma geração que ruma para os caminhos da incapacidade de sentir. Vejo jovens(pra não dizer crianças) fazendo cultos de adoração a quem fala muito de Deus e que pouco o pratica.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Companheira!

Hoje se completa exatos 10 anos que se passaram desde que a conheci. E esse dia é tão nítido na minha memória, como todos os outros que compartilhamos. Deus me deu sua amizade porque sabia que eu não conseguiria seguir em frente sem seu apoio.