segunda-feira, 28 de novembro de 2016

E M O C I O N A N T E

Já duvidei muitas vezes da existência de Deus. Porque ele abandonou a África? Porque permite que tantas pessoas morram de fome? Foi quando conheci a vovó Tessame de 98 anos (atestado no documento).
Sua pele marcada testemunhavam os inúmeros sacrifícios já vividos. Porém, seu olhar profundo mostrava esperança e fé, e é exatamente isso que mantém ela tão forte!  "Os miseráveis? Éramos nós, claramente! E ela nos consolou silenciosamente, e nos convidou para sermos fortes e dignos da fé, assim como ela é!" Deus nunca a abandonou. Quem abandonou o próximo fomos nós!

Andrei Moreira

Toneladas

Ressurgimento inesperado de algo que já foi e nunca mais será. Em metáforas, soa como uma fênix que, diferente das outras, não ressurge das cinzas, mas que a tiram debaixo do tapete; coisa de homem enfrentando a solidão frente a frente, querer voltar as horas quando até o relógio já mudou os dias.

Acontece que eu não sou sensato quando o coração brinca de ser um trator de oito toneladas.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

10 anos!

É tão bonitos juntos, diziam. Um doce de olhar. Sem terem exatamente consciência disso, quando juntos os dois aprontavam ainda mais e por assim dizer, quase cintilavam, o bonito de dentro de um estimulando o bonito de fora do outro e vice-versa. Como se houvesse entre aqueles dois, uma estranha e secreta harmonia.