sábado, 12 de maio de 2012

Às vezes a falta de humanidade das pessoas me choca. Me choca a falta de valores, a falta de princípios, a falta de sensibilidade para se colocar no lugar do outro, sabe? Pra imaginar como a outra pessoa sente... se ela sofre, se não teve as mesmas chances que a gente, se... Eu fico bem preocupado às vezes. Porque quando a gente começa a viver em uma época em que passa a ser normal tripudiar da falta de instrução, de dinheiro, de oportunidade das pessoas, que tipo de universo a gente gera? Que tipo de futuro a gente gera?  Quando a gente começa a achar graça da DESGRAÇA alheia, quando a gente começa a achar justificada a DESGRAÇA alheia, que tipo de ser (não) humano a gente gera? Direitos humanos são direitos de TODOS os humanos, independente da classe social, do gênero, do sexo, da orientação sexual, da cor da pele, da etnia e do grau de instrução. Não, não é normal desrespeitar as pessoas. Não, não é divertido vê-las sofrendo ou sendo humilhadas. Não, nós não podemos ser ovelhas diante de leões, mas, PRINCIPALMENTE, não devemos ser leões diante de ovelhas...  Acredito que quando a gente começar a achar normal humilhar quem a gente tem poder para humilhar, vai estar perto de viver um regime. NÃO maltrate, não menospreze, não faça piada com quem tem menos poder, dinheiro ou instrução que você. Eu ainda tenho esperança, sabe? Tenho esperança de que ainda tenha mais gente boa que ruim. Que ainda exista  gente que honre o pai, que honre a mãe, que honre a família que teve, e que ainda exista gente que nenhum dinheiro ou qualquer tipo de fascínio (ou facínora) possa comprar.  E o meu lado me diz pra continuar acreditando apesar de todas as decepções... porque mil cairão à minha direita, e mais mil cairão à minha esquerda, mas Deus, Deus continuará comigo.

E Ele também pode continuar com você, sabe? Se você fizer o convite... se você fizer o convite.

5 comentários:

  1. Eu penso da mesma forma, me pergunto onde vamos parar com todo esse preconceito, discriminação e racismo. Só de lembrar que existem pessoas que não conseguem se por no lugar do outro e que preferem o mundo do jeito que está eu sinto uma profunda tristeza, principalmente pelo fato de na maioria das vezes ser impotente ao ver alguém agindo assim. Espero que as pessoas se dêem conta de como estão sendo cruéis antes que seja tarde demais :\

    ResponderExcluir
  2. Tenho a mesma opinião que você, cada dia fico mais perplexa com as pessoas. Achar graça em vídeos ou votos de pessoas e animais sofrendo. Ficar curtindo a foto do pai e do filho depois de uma tragédia. Meu Deus tenho medo dessa sociedade que não tem respeito com a dor do outro.

    ResponderExcluir
  3. Tenho a mesma opinião que você, cada dia fico mais perplexa com as pessoas. Achar graça em vídeos ou votos de pessoas e animais sofrendo. Ficar curtindo a foto do pai e do filho depois de uma tragédia. Meu Deus tenho medo dessa sociedade que não tem respeito com a dor do outro.

    ResponderExcluir
  4. Eu penso da mesma forma, não consigo entender como as pessoas são assim, não conseguem ver o que está na sua frete, não conseguem pensar no próximo, só saber críticar. Me pergunto por que as pessoas são assim, não consigo entender como elas não são capazes de se colocar no lugar do próximo nem por um instante. Quero encontrar mais pessoas que pensam como eu, talvez assim não me sinta tão sozinha com esses pensamentos.

    ResponderExcluir