terça-feira, 31 de outubro de 2017

Amor?

Amar quando o vento sopra ao seu favor é muito fácil. Difícil é ser obrigado a remar contra a maré e mesmo assim continuar dizendo que vale a pena o esforço. Difícil é saber que a outra pessoa também tem o mundo dela, e que, por mais que vocês se completem, existem vários outros espaços em que você não será prioridade; amizades de infância, planos que foram feitos antes de você chegar, a necessidade de ficar apenas com a sua própria companhia em alguns momentos… tudo isso não depende do amor que você tem para oferecer; e digo mais, isso não quer dizer que a outra pessoa não te ame também. Por isso, o que eu procuro em uma relação nunca é amor. Eu procuro por uma pessoa que me contrarie e que também aceite ser contrariada. Eu procuro por uma pessoa que saiba dizer “não”, mas que saiba ouvir um “não” também. Eu procuro por uma pessoa que goste de ficar por perto, mas que também saiba valorizar a outra parte da vida em que não estamos na mesma página. Eu procuro por uma pessoa que não precise dizer que me ama, porque seremos tão presos à nossa liberdade, que o “eu te amo” estará implícito na felicidade que iremos carregar por aí.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Você e Você

Ser a mesma pessoa sempre não é questão de ser verdadeiro. Ser a mesma pessoa é viver uma segurança de território, é não ser adaptável a outros conteúdos e vivências. Ninguém é sem caráter porque bebeu demais em uma festa. Ninguém deixa de ser a mesma pessoa por mudar de opinião. A consciência é um equilibro entre você e o mundo. Não tenha receio de ser essa mistura de erros e acertos sem fórmulas. Então se você do futuro pudesse lhe dizer uma coisa pra quem você é hoje seria: sacie a sua consciência, não as expectativas alheias.

domingo, 29 de outubro de 2017

Respeite o LUTO

Eu sei, está doendo. Foi difícil dormir nos primeiros dias. Depois complicou um pouco mais quando acordava com a sensação de que algo estava sendo arrancado de dentro do peito. Não havia hora exata para as lágrimas, todo momento era momento. Como se não bastasse, todos ainda te bombardeiam com um “dói, mas passa”. Foram tantas as vezes que escutei essa frase, que nutri um sentimento sobre ela. Hoje, sei quantas verdades estão presentes nessas três palavrinhas. Mas por muito tempo revirei os olhos para qualquer um que tentasse me vender a ideia de que as coisas voltariam para o seu lugar. Eu já tinha essa certeza. Eu não queria esquecer como me mandavam fazer. O  acreditar conseguir dar. E enquanto não passa, encontre uma forma de colocar todas as emoções que estão em você para fora. Chore, escute música, saia, durma ou escreva. Não sei você, mas hoje já consigo olhar para o passado com a certeza de que a dor realmente passou.

E o melhor? Eu nem percebi quando aconteceu

sábado, 28 de outubro de 2017

Conflitos

E a vida segue desajeitada com a bagunça de sempre. Apesar de todos os aprendizados adquiridos até aqui, fica a sensação de que seja o que for, faltará algo. A gente ajeita um lado da cama e desarruma o outro, nos boicotamos dia apos dia na esperança de que algo vá nos salvar de nós mesmos. O baile de vida segue e a gente segue também, mais pesados, menos inteiros, com o coração despedaçado.