domingo, 12 de janeiro de 2014

Eu acredito em você, especialmente porque sei que em você habita algo mais que a humanidade, que às vezes agente confunde com anjos e outras entidades divinas. Falo de uma pessoa que existe em minha vida que encheu meu espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes. Uma pessoa que olha nos olhos quando precisa ser verdadeiro, que tece elogios, que agradece e pede desculpas com a mesma simplicidade de uma criança. Alguém que não precisa fazer jogos para conseguir o que busca, porque seus desejos são realizados por suas ações e reações, não por seus caprichos. Pessoa que faz o bem e se protege do mal apenas com um sorriso, uma palavra, um beijo, um abraço, uma oração. Alguém que atravessa as ruas sem medo da luz que existe nele próprio, caminha firme e levanta a cabeça em momentos de puro desespero. Pessoa que erra mais do que acerta, aprende mais do que ensina e vive mais do que sonha. Alguém que prefere acreditar naqueles encontros, que transmitem paz e um pouco de gratidão, que passa pela Terra e deixa sua marca, suas lembranças, que deixam saudades e não apenas rastros. Pessoa que precisaria sobreviver além da eternidade e não deveriam obedecer a regra de que a vida é uma passagem, que poderia ser como o sol, a lua, o mar que nunca desaparecem ou mudam de lugar. Alguém que possui a alma tão pura, tão grande e impregnada de tanta ternura que não poderia jamais sofrer ou morrer para evitar que a vida de muitos viesse a escurecer. Alguém com um brilho extraordinário, semelhante a primavera, com flores coloridas e muito belas. Alguém que apesar da aparência de um cristal, possuí uma imensa força espiritual e uma garra sobrenatural, que tem uma ousadia em se tratando de viver e nunca se parecera com a noite que insiste em escurecer. Alguém que é como um presente que nunca terminamos de desembrulhar deixando, assim,  na nossa mente um toque de surpresa que jamais vai acabar. Alguém como você, que existe nesse mundo e que muita gente deveria se espelhar. Mas pessoas especiais não nascem toda hora, não vivem e simplesmente vão embora, elas nos marcam de forma tão poderosa, que a vida, mesmo depois delas, ainda é saborosa. Existe na minha vida uma pessoa especial apesar do seu jeito parecer tão normal. Essa pessoa é meu depósito de carinho, essa pessoa é você.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Os dias estão passando cada vez mais depressa, a vida passando muito depressa, eu aqui ainda perdido, confuso, sem nem saber pra onde ir. Tanta coisa pra jogar fora e  insisto em carregar comigo. Pesa ser quem sou, sem conseguir me abrir pra mim mesmo. Mãos e pés atados na esperança de que dias melhores, cheios de sol e alegria voltaram fazer parte de mim.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ouvi dizer que você estar com novo amor
e quem nem lembra mais de mim do que passou
que o meu amor só te feriu, te fez sofrer
você falou tão mal de mim, nem sei porquê

Eu te amei do fundo do meu coração
eu coloquei meu mundo, minha vida em suas mãos
por um motivo tão banal você se foi
e me deixou na solidão

Eu tinha esperanças da gente voltar
pensei que você ia me perdoar
mais tão de repente você se entregou a outra pessoa
Agora sou eu que vou te esquecer
eu não esperava isso de você
mais o tempo vai te arrancar do meu peito
na calma na boa, e pôr outra pessoa

terça-feira, 7 de janeiro de 2014


A gente às vezes acha que perde. Vai lá, vive a experiência por escolha porque acreditava que era o que devia fazer, mas se frustra e acha que perde? Diz se não? Você não sabia se devia mudar de cidade para viver o tal do relacionamento que terminou poucos meses depois. Você não sabia se deveria comprar financiado um imóvel que comprou e financiou (empolgada!) só para perder dinheiro em seguida. Você não sabia se devia pedir demissão para estudar pro tal concurso que acabou sendo cancelado logo depois de você ter saído do emprego. Você não sabia se devia perdoar a tal traição do mesmo cara que lhe enganaria repetidamente por meses. A gente às vezes acha que perde. Vai lá, vive a experiência por escolha porque acreditava era o que devia fazer, mas se frustra... e acha que perde? Diz se não?

Este texto é só para ressignificar as experiências. E para dizer a você... Tenha calma. Respire uma, duas vezes e tenha calma. Às vezes o que a gente enxerga como perda no instante mesmo em que acontece é o que lhe trará como ganho um rumo incrível depois. Tenha calma. Não queria falar em sinais, mas eles existem por toda parte. Às vezes o acidente que você sofre (e amaldiçoa!) é o mesmo acidente que te tornará uma motorista experiente o suficiente para evitar sua morte em alguns anos. Parece trágico? Não é! É dádiva, sabe? Às vezes a história toda errada com o mocinho-que-você-achava-que-queria-mas-nem-sabia era a história que você precisava para aprender algumas coisas e continuar livre para o mocinho (suspiros infinitos...) que você encontraria depois. Não quero colocar as coisas no futuro, sabe? Mas fé, ter fé é ter essa confiança que diz pra gente que É necessário ter calma. Se tivesse dado mais ou menos certo ali, você continuaria plantada ali, e simplesmente não teria conseguido caminhar até o ponto em que deveria estar, você me entende? Ah, a vida é linda. E é lindo que a gente caia, rale os nosso joelhos e continue levantando e caminhando. São as quedas, muitas vezes, que fazem com que a gente aprenda. E continue andando. Obrigado, meu Deus, obrigado pelas quedas e pelas "levantadas". Pelas pessoas que, por erros meus e às vezes alheios, por caminhos outros, o Senhor afastou da minha vida. Obrigado por manter a minha fé e por me fazer acreditar que enquanto o Senhor estiver comigo "tudo bem": A gente às vezes acha que perde. Vai lá, vive a experiência por escolha porque acreditava era o que devia fazer, mas se frustra... e acha que perde. Mas ganha. Há ganhos que vêm disfarçados de perdas. E aquela mudança, aquela história, aquela escolha que parecia errada se abre em possibilidades que alteram os nossos rumos para muito, muito, muito melhor... lá na frente. CREIA. Deus não demora. Ele capricha. Peça para Deus afastar de você tudo o que lhe fizer mal, para aproximar o que lhe fizer bem, peça para lhe dar sabedoria, faça a sua parte, aja com honestidade, tente fazer boas escolhas. E, se ainda não der certo, acredite: muitas vezes é exatamente por isso que deu. :) Não se amaldiçoe, viu? Há ganhos que vêm disfarçados de perdas. Lembre-se disto: Há ganhos que vêm disfarçados de perdas. Por mais absurdo que pareça, agradeça... Simplesmente agradeça. O universo tem ironias incríveis... e você, talvez não saiba ainda, mas eu acredito no plano de Deus

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Por que você se foi assim
Não deu pra entender
É tão difícil aceitar
Perder eu sei
Por que a vida
Tem que ser assim,
Porque?

Porque, dizer, tantos porquês?
Só vai nos machucar, sofrer
Deus está junto a você
E vai te proteger, eu sei
Sei que agora
Já não há mais dor,para você

Tua semente está entre nós 
E vai crescer e será feliz
eu sei
Que Deus vai nos confortar

Um dia a gente vai se encontrar
Um dia todos nós
vamos nos encontrar.
Te escrevo hoje com carinho e tranquilidade,  tenho umas coisas a te dizer. Eu quero te pedir pra que não desanime, que não se deixe fraquejar. Quero dizer que estou orgulhoso das mudanças que tens feito em ti. É bonito ver que já consegues lidar com certas situações e comportamentos de forma mais calma; não esqueça jamais de agradecer aos amigos por isso, eles são sua família aonde quer que tu vá, os irmãos que Deus colocou no teu caminho pra te ajudar a entender um pouco de ti e dos que te rodeiam. Grande aprendizado tens ao lado deles. Espero que tua sensibilidade encontre um jeito de não assustar as pessoas...tu é sentimento demais, sabemos, mas creio que logo tu encontrará um jeito de espalhar todo esse amor sem sufocar as pessoas queridas. Por favor, não se deixe endurecer! Sei que tua presença alegra muitas pessoas, também sei que muitos não gostam de ti...mas ei, trate a todos com carinho, não deixe de sorrir, não se deixe contaminar com a maldade e energias negativas dos outros. Isso é uma ordem! Esse teu afastamento certamente deve estar assustando e deixando muita gente curiosa, eles talvez nunca entendam que muita coisa mudou em ti, que tua cabeça agora funciona em outro ritmo, que tua busca agora é em preservar apenas a verdade, o que vem pra ficar, é buscar melhorias internas e externas, tens crescido muito nesse período...ah, amizade boa é rara, e é essas que tens cultivado e cuidado com carinho mesmo com a distância, fico feliz com isso também. Estou ansioso assim como tu, sei bem dos teus planos pro novo ano que chegou, sei dos teus sonhos e de como sentes que essa é a hora de colocar o pé na estrada e fazer as coisas virarem realidade. Sonhar é preciso, mas é preciso agir também, não é mesmo? Sei que tu também está preocupado, assustado...e se não der certo? Tenha calma, vai dar certo, e se não der a gente continua tentando, nunca fomos de desistir, lembra? Daqui eu sempre vou estar torcendo, sempre vou estar te lembrando de que a força que tu precisa está dentro de ti.

Com carinho
Everton SIlva
Por meio das palavras viemos a nos conhecer, e por mais que gestos, olhares e sorrisos sejam muito, não achei outra maneira de dizer umas coisas pra ti; coisas que eu gostaria de ter dito pessoalmente, sabe? Mas eu tenho um lado torto, um jeito meio tímido quando me sinto muito vulnerável, um bichinho do mato. Ter ido aí, ter atravessado estradas pra ganhar aquele sorriso tímido e aquele abraço apertado lá na praça fizeram toda a viagem já ter valido, e ter tido o prazer de passar dias tão bonitos que me emocionam contigo não tem preço e nem há dicionário com palavra que defina. Tu é bem mais do que eu achava, alguém dos olhos coloridos. Tu é lindeza em forma de pessoa. Doce, safada, manhosa, mandona, carinhosa, parceira, amante indescritível, amiga fiel, filha querida...melhor cantora e dançarina de rua, sem contar que tem belas parcerias, aquela lua... Em momento algum me senti estranho ao teu lado, ao contrário, senti que já tinha te visto muitas vezes, teu sorriso me pareceu uma gostosa volta pra casa, eu me senti realmente em casa. Queria ter tido um pouco mais de tempo pra te mostrar mais de mim, falar da vida, dos erros e acertos, das experiências, pra dar mais umas gargalhadas com meus tropeços bobos, pra rir sozinho ao ser acordado por ti roncando enquanto dormia gostosamente, pra te ver  “acodá” e te dar um cheirinho. Mais tempo pra cobrar cuidados com teu braço, ou pra ganhar abraço apertado da tua mãe e ser surpreendido por teu pai pesquisando um pouco do que eu vivo aqui. Mais umas horas de respirações ofegantes, de olho no olho (...) de beijo macio e cafuné. Tu me apresentou lindos lugares, lindas pessoas...como não te admirar, te gostar? Tu é mesmo um sonho. Ah, não te culpes tanto se o tempo passa voando, se alguns planos são adiados, se algumas metas acabam por se arrastar, a hora de tudo se ajeitar sempre chega, tenha paciência e siga...o caminho é o certo, as sementes estão plantadas. Te cuida, te quero muito bem, e se a barra pesar... me chama que te ajudo a carregar